Hiper Badotti 93017
29/06/2021 às 14:42
Visualizações: 26895

Deixe fluir

Tecendo Palavras
Por: Flavio Carvalho

Ao longo da vida, não de quem ainda não cresceu, mas daquelas pessoas sonhadoras e que já tiveram alguns percalços, é comum a fase que ficamos refletindo acerca das decisões que tomamos de maneira inadequada.

É preciso compreender que na vida de quem sente, pois nem todos valorizam sentimentos, já que há os que de tão materialistas não têm nada mais que dinheiro e bens, haverá dias em que o sentimento não deixará a razão prevalecer.

Nesses instantes, alegrias, fantasias e até um misto de paixões poderão invadir a sua existência e a compreensão do que realmente importa não virá tão claramente.

Entretanto, é preciso que saibas que é preferível continuar sentindo. Isso te diferencia de quem nada sente, daqueles que tudo é e será se for conveniente. Ah, as conveniências!  Um viva a tudo aquilo que mantém pessoas ligadas umas às outras, mesmo que não haja mais motivos ou sentimentos para isso.

Acredite que, para os que sentem, chegará a hora que o rio deve fluir. Entre o plantio e a colheita haverá o cuidado, sempre! E esse é um conhecimento de quem sabe o que planta e sabe o que quer colher.

Nesse cuidado entra, necessariamente, o deixar para trás. Esse deixar não está ligado, necessariamente, às pessoas que saíram da sua vida, afinal se saíram, há um motivo libertador para tudo isso. É preciso deixar fluir, excomungar tudo que não quer daqui para frente!

Liberte-se de todas as lembranças tristes que este termo talvez lhe traga neste momento, excomungue tudo aquilo que te leva para trás, tudo o que te causa mal estar, mal sentir. Sinta-se bem! Prefira as novidades do dia e adquira a capacidade de sentir diferente, mesmo que a rotina ainda seja a mesma. É simples! Aprenda apreciar a leveza das nuvens! O brilho volta, sempre volta!

É preciso olhar de maneira diversa, buscar dentro de si tudo aquilo que te faz sentir vivo. Sinta e jamais se penalize pelos erros de momentos já vividos. Como me disse um grande amigo, a pena é um dos piores sentimentos. Talvez, porque ao invés dela permitir que sigas adiante, te mantenha preso às conveniências e necessidades de parecer uma boa alma.

Ao invés disso, compreenda e aja de modo a não se prejudicar. Inexiste alguém mais importante do que o seu eu interior, que a sua alma. Cuide dela como seu bem mais precioso. Deixe que as feridas sejam fechadas pelo tempo e ilumine-se dos mais valorosos sentimentos.

Aos que vivem em uma casca, deixe-os. Afinal, não somos responsáveis pelos outros, quando tratamos de gente adulta que pelo nosso caminho passa.

Deixe para lá! Deixe fluir!  Excomungue os sentimentos ruins que teve ao longo de sua existência! Se ainda, não teve, se sua vida é um mar de rosas, não se preocupe. Saberá o que fazer se um dia enfrentar situações inerentes ao ser humano. Se não te acrescenta, não deve permanecer. A maturidade fará compreender esses ditos.

Deixe fluir o rio. Não afogue sua alma em busca de explicações para todas as coisas que te feriram. Proteja-a e siga o curso! Há mais pela frente que no que passou, afinal mesmo quando tudo parecer acabar, não poderemos contar os anos daquilo que será eterno.

Eternize-se! Deixe para trás o que não te faz bem! Sorria e siga o rio!

Por: Luciane Marangon Della Flora

Portal Ronda News

Antigo Ronda Policial

CNPJ: 26.383.651/0001-00
Rua Victor Konder, 1005
Centro Comercial Chaplin - Xanxere/SC
CEP: 89820-000

Dados de contato

(49) 9 8852-5789 - Direção
(49) 9 9154-7405 - Xanxerê
(49) 9 9934-5537 - Bom Jesus
rondapolicial@rondapolicial.net.br