Entre essa quarta, 22, e a quinta-feira, 23, o risco é alto nas áreas em laranja e moderado nas áreas em amarelo para ocorrências associadas aos temporais, como destelhamentos, danos à rede elétrica, queda de galhos e árvores, e às chuvas volumosas, como alagamentos, deslizamentos e enxurradas.
A partir da quarta o processo de formação de uma frente fria e o fluxo de calor e umidade do norte do país favorecem novas instabilidades associadas a temporais com chuva intensa, vendaval e eventual queda de granizo em toda Santa Catarina, principalmente no período entre a tarde e a noite. Na quinta-feira, a formação de uma baixa pressão atmosférica próximo à costa reforça as chuvas na metade leste do estado, trazendo volumes expressivos em curto período de tempo, principalmente a partir da tarde.
Os maiores acumulados estão previstos para a metade leste de Santa Catarina, com acumulados entre 70 e 120 mm no período, com pontuais que podem se aproximar de 150 mm entre o Planalto Sul e o Alto Vale do Itajaí. Destaca-se, ainda, que as chuvas mais intensas e volumosas devem ocorrer entre a tarde e noite da quinta-feira. Já no Grande Oeste, os volumes devem variar entre 60 e 100 mm, podendo ser ultrapassados pontualmente. No Litoral Sul, os acumulados esperados variam entre 30 e 50 mm.