Depois que a história dos Sheiks Árabes estariam investindo em um palácio de R$ 10 milhões em Xanxerê se propagou, teve muita gente andou mudando facilmente de humor e postura pela campina. Fato é, que a situação não colou nada bem para a moral da Câmara de Vereadores. O que já estava ruim, piorou ainda mais diante da sociedade.
Eis que uma ressalva precisa ser feita, para uma breve reflexão pelo Pe Louro e também o Bispo de Palmas!
Todos que nessa terra residem ou nela investem acreditam em seu desenvolvimento, e sim, deixar de pagar aluguel pode se tornar um investimento salutar ao poder legislativo da campina, no entanto, algumas perguntas que a população faz e os nobres vereadores que defendem com unhas e dentes o atual projeto não respondem são:
– É preciso de fato uma obra tão grande? Ou com tamanho investimento?
– Porque não construir junto ao Parque da Femi e deixar a Prefeitura ampliar a estrutura da Creche Lídia Bortoluzzi?
– Quem é que de fato vai ganhar ou lucrar $$$ caso esse projeto saia do papel?
As mudanças de discursos do despresidente mostram cada dia mais que não nasceu para a vida pública, tampouco demonstra competência suficiente para administrar conflitos e mantes “os bandoleiros unidos”. Prova disso é rivalidade que se instaurou entre PODEMOS e PT bem debaixo de seu narigão!
Totalmente perdido, “se achando o sheik das galáxias” a figura que ocupa o cargo de presidente sem prestígio e moral, cava cada vez mais sua própria cova, e mostra ter perdido seu camelo e não sabe qual rumo tomar, afinal de contas, quando pensava em se jogar para o PL junto com Cavanha e Mestre dos Magos, o trio acabou levando um banho de água fria, após serem informados da migração de Martarello para os liberais.
Enquanto pelos corredores daquela que chamam de “Casa do Povo” o despresidente “tira onda”, faz piada, e se autointitula o REI DOS SHEIKS, todos que o rodeiam sabem bem que o mesmo ali dentro está mais para “O BOBO DA CORTE”. Basta parar e analisar seu comportamento egocêntrico! E quem trás tal conotação ao confessionário do Pe Louro não é meia dúzia de uma panela. São apontamentos feitos por ovos e batatas que são fervidas juntas e colocadas para fazer o mesmo creme da maionese entregue nas barquinhas do delicioso café da manhã e lanchinho da tarde tomado em Brasília.
Falar sobre política da campina é algo que nem todos gostam, afinal de contas é preciso estar atento a pequenos detalhes e as movimentações existentes nos bastidores. E quando se fala que o despresidente não possui moral e prestígio político, não é demérito a seu CPF, mas sim à sua figura pública. E quer prova maior disso tudo? Quem ai lembra da viagem feita por ele liberando a vontade diárias para seus assessores desrespeitando e ferindo a lei orgânica do município e regimento interno da Casa Legislativa!
Quem aí viu alguma imagem que mostre ou comprovasse que “algum pedido ou documento” foi entregue a algum parlamentar catarinense? Tudo o que se viu foram duas fotos que rapidamente excluíram das redes sociais, depois que o Pe Louro fez apontamentos sobre as visitas à gabinetes de deputados Paulistas.
Agora se olharmos outros pequenos municípios vizinhos à Xanxerê, quando viajam para a Capital Federal, mostram que de fato conseguem encontrar com autoridades que podem fazer algo pela sua terra! Vamos aqui nominar e parabenizar a cidade de Ouro Verde, que através de uma comitiva consegue mostrar que quando se tem “bom relacionamento”, consegue-se atingir o objetivo, visitando e conversando com os deputados, Cobalchini, Geovana de Sá, Zé do Trovão, Nicolas Ferreira, Pedro Uczai, Ana Paula Lima e Julia Zanatta, isso tudo em um único dia! E amanhã a agenda será completada com reuniões com outros deputados a exemplo de Daniela Reinehr, Carolina de Toni, Jorge Goetten e Sargento Fahur.
Não estaria na hora do “bobo da corte” buscar se espelhar em bons exemplos e ao menos TENTAR APRENDER ALGO DE ÚTIL, e que possa trazer algum benefício real para a população ao invés de ficar apenas querendo fomentar ideias de gastos absurdos e milionários tudo para agradar os PETISTAS. Sim! Agradar aos petistas, afinal de contas, não vamos esquecer que a história de construção desse PALÁCIO DE R$ 10 MILHÕES, começou com o PT na presidência da Câmara ainda em 2022, e se arrastou para esse ano, por conta de “acordos e conchavos políticos” para colocar o bobo da corte no trono.