Hiper Badotti 93017
27/09/2022 às 16:48
Visualizações: 18018

Das telinhas para as ruas da campina! Mais uma cartada dada pelo “Mestre dos Magos”

Morde & Assopra
Por: Flavio Carvalho
Restaurante Gostinho Caseiro 216141

Ainda na década de 90, estreava no cinema nacional um conto de fadas moderno com tons sombrios e fantasiosos.

“Edward Mãos de Tesoura”, era um humanoide que com talento extremo usava as lâminas das tesouras de suas mãos para realizar belíssimos cortes, e esculpir verdadeiras obras de arte. Independentemente de ser plantas ou gelo, Edward dava novas formas e visão ao que para muitos estava abandonado e até mesmo acabado!

Bem, mas em pleno século XXI, Xanxerê parece estar servindo de enredo para uma nova edição desta dramaturgia moderna. Ao menos essa é a visão externada pelo vereador Evandro Saibo (MDB), que usou deste preâmbulo “mãos de tesoura”, para se reportar a maestria do Prefeito Oscar Martarello, ao cortar gastos supérfluos da administração municipal, e aplicar estes recursos na execução de importantes obras para o embelezamento da cidade e principalmente valorização da população xanxerense, que ganha e usufrui destas ações, nas mais diversas áreas, a exemplo, da revitalização da Rua Independência que além de receber nova pavimentação, passou a contar também com faixa de ciclovia.

Receba as informações do Ronda Policial em seu Whatsapp… Fique sabendo de tudo primeiro clicando aqui!!

Soltou os cachorros nos diplomados!

Presumindo estar bem informado e sob bom assessoramento do “Mestre dos Magos”, teve vereador da campina “soltando os cachorros” e elencando novas graduações a seus colegas.

Falando em Transparência e Economia, Oliveira (Sem Partido), usou da tribuna na sessão da segunda-feira (26), para destilar seu veneno e jogar pedra para todos os lados.

Em certos momentos em sua oratória pouco deturbada e de difícil compreensão, fez acusações indiretas ao governo municipal de Xanxerê, bem como aos vereadores da base aliada do governo.

Com pouca ou nenhuma eloquência, Oliveira deixou na dúvida muita gente a quem ele se reportava, se era ao Prefeito? O vereador licenciado Evandro Berto (PP)? O vereador Saibo (MDB)? Ou até mesmo o vereador Arnaldo Lovatel (PP)?.

Fato é que o Sem Partido, ficou tiririca da vida, depois de receber críticas quanto à forma que tem apresentado seus requerimentos e pedidos de informações ao Governo Municipal.

Enquanto soltava o verbo, Oliveira chegou a elencar novos títulos de graduações a seus pares. Mas o que chamou a atenção foi o novo modal de concurso por ele criado, o CONQUERO. Que ninguém conseguiu compreender.

Da assembleia e nos bastidores teve gente afirmando que faltou ensaio com o “Mestre” para poder ao menos ter uma dicção melhor da fala para transmitir a mensagem que queria passar!

Isto pois, em determinados momentos também rasgou seda e jogou confetes em seu “super-amigo” e companheiro de caserna.

 

Subiu o tom!

Quem não se calou diante da falácia do Sem Partido, foi Arnaldo Lovatel, que subiu o tom da fala e mostrou, que enquanto atuava como presidente da câmara em 2020, realizou um concurso público junto ao legislativo municipal, seguindo orientações jurídicas e acompanhado do próprio Ministério Público.

Arnaldo foi ainda mais além! Desafiou a qualquer um dos vereadores ou quem quer que seja, que encontre e mostre, aponte algo de errado ou contra a lei que ele tenha feito enquanto presidente. Ele destacou ainda, que foi em sua gestão, através do corte de cargos de assessores que “ganhavam mais que os próprios vereadores”, que a Câmara pode a partir de 2021, realizar uma economia de mais de R$ 2 milhões por ano, com salários e encargos atribuídos as respectivas funções que foram extintas.

 

Economia burra!

Por falar em economia, quem também ficou “ofendido” foi o vereador Serginho Nunes (também Sem Partido).

Ao fazer uso da tribuna, Serginho que presidiu a Câmara em 2021, quando da realização de uma CPI que passou a procurar “cabelo em ovo” e investigar o Concurso Público realizado em 2020. Ele procurou defender Oliveira e destacar que o trabalho realizado, durante a CPI, foi feito com a maior lisura e responsabilidade possível.

Serginho ainda se reportou aos gastos realizados em sua gestão com o trabalho de mídia e divulgação da Câmara de Vereadores junto aos órgãos de imprensa local.

Com sentimento de grandeza, o parlamentar buscou se enaltecer afirmando ter sido feita a maior economia histórica do legislativo ao que se refere a investimentos em mídia, tendo sido gasto pouco mais de R$ 80 mil durante o ano.

Bem, o que o nobre parlamentar não parou para perceber, foi a “economia burra” realizada. Isto pois, o princípio da Publicidade é o quarto princípio expresso no artigo 37 da Constituição Federal de 1988, e traz como enfoque os embasamentos legais para a divulgação dos atos administrativos de forma interna e externa, resguardados a eficiência e a moralidade.

Mas enquanto isso, a população xanxerense segue com pouca ou nenhuma informação do que é feito e tratado na casa legislativa, afinal de contas, não se vê materiais jornalísticos e informativos sendo produzidos nem mesmo pela própria assessoria de imprensa da casa legislativa, e encaminhados aos órgãos de imprensa para serem amplamente divulgados!

E olha que canais para isso existem, como e-mail e até mesmo grupo de whatsapp.

Mas como diria Tiririca, PIOR QUE TÁ NÃO FICA!

AgroPet 208276

Portal Ronda News

Antigo Ronda Policial

CNPJ: 26.383.651/0001-00
Rua Victor Konder, 1005
Centro Comercial Chaplin - Xanxere/SC
CEP: 89820-000

Dados de contato

(49) 9 8852-5789 - Direção
(49) 9 9154-7405 - Xanxerê
(49) 9 9934-5537 - Bom Jesus
rondapolicial@rondapolicial.net.br