Uma crinaça de 2 anos e 4 meses de idade ficou gravemente ferida com queimaduras de 2° grau. O caso aconteceu em Galvão (SC) no domingo (5), mas na terça-feira (7) uma operação de emergência foi realizada pelo Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (BOA/CBMSC), atendendo uma solicitação do Hospital da Fundação de São Lourenço do Oeste (SC).
Receba as informações do Ronda em seu Whatsapp… Fique sabendo de tudo primeiro clicando aqui!!
Conforme informações do hospital lourenciano, a criança foi levada para tratamento no Hospital Infantil Joana de Gusmão. O menino teve um acidente doméstico e, segundo relato do médico Djonata Staudt, que acompanhou o paciente do hospital ao aeroporto, as queimaduras afetaram cerca de 38% do seu corpo. A equipe médica do hospital da Fundação realizou os primeiros cuidados enquanto buscava uma vaga em uma unidade especializada em pediatria para queimados.
O processo de transferência envolveu uma série de etapas coordenadas. O paciente foi transportado do hospital até o Aeroporto Regional de Pato Branco (PR) por uma ambulância da Secretaria de Saúde de Galvão. Lá, a aeronave Arcanjo conduziu a criança até o hospital em Florianópolis.
Para a entidade hospitalar, esta operação destaca a importância da cooperação entre instituições de saúde e serviços de emergência para garantir o atendimento adequado e o transporte seguro de pacientes em situações críticas.