A entrevista concedida pelo Prefeito Oscar Martarello, dentro do quadro Os Pingos Nos iS, na tarde da última quinta-feira (9), foi pra lá de esclarecedora em muitos aspectos para a população xanxerense. Nela Martarello deixou claro que chegou no PL para “tomar conta do partido”.
Receba as informações do Ronda em seu Whatsapp… Fique sabendo de tudo primeiro clicando aqui!!
As constantes chuvas dos últimos dias deixam o tempo literalmente “bom para pescaria”: Bom pra pegar jundiá! – Destacou o prefeito.
De acordo com o agora prefeito liberal, ele chega para a sigla com autoridade e com a caneta na mão, para liderar o processo dentro do partido, com aval do ex-presidente Jair Bolsonaro; do Presidente Nacional do Partido, Valdemar Costa Neto; do Governador do Estado Jorginho Mello; e da Deputada Federal Caroline de Toni.
Segundo Martarello, é um processo natural onde, o Prefeito chega e assume a posição de protagonista dentro da sigla, não por imposição, mas sim pela liderança que exerce e pelo trabalho que tem feito por Xanxerê. Trabalho este reconhecido tanto pela população quanto pelas lideranças do partido em nível estadual e nacional.
Sem sombra de dúvidas, hoje o PL é o partido que reúne em Xanxerê, o maior número de lideranças e importantes nomes que figuram no cenário político local. Sem menosprezar às demais siglas, mas sim, atualmente o PL é o partido que concentra para si, três nomes fortes que no último pleito municipal concorreram ao cargo de Prefeito. Além do recém chegado Oscar Martarello, também faz parte da agremiação o empresário Leandro Júnior Vigo (fiel escudeiro de Jorginho Mello), que concorreu ao lado de Tatu, e também faz parte da nominata do PL, o advogado Wilson Martins dos Santos, que no pleito de 2020 fez dobradinha com o também advogado Vinicius Mozetic.
Com o ônibus cheio, sem sombra de dúvidas no decorrer do processo haverá muita gente que ficará dependurada na janela. Algumas delas, para não ficar de fora devem buscar outro reduto.
Questionado a respeito da existência de “muito cacique para pouco índio” dentro do PL em Xanxerê. Martarello destacou que de fato existem muitos nomes no PL, e só há espaço para um nome ou uma pessoa, seja para concorrer ao cargo de Prefeito ou de Vice. Para Martarello, será preciso algumas pessoas recuar, se despir de vaidades e recuar. Pois acima de qualquer ego ou interesse pessoal, Xanxerê deve estar em primeiro lugar e essa escolha ou definição do melhor nome, deverá ser construída.
Quem se vê cada vez ou cada dia mais isolado e fora do processo em 2024, é o vereador Cabo Oliveira. O ex-emedebista hoje integrante do PL, acreditava ter nos liberais a possibilidade de conseguir capitanear votos a seu favor, afinal de contas. Sua eleição na Câmara só ocorreu graças a legenda conquistada pelo MDB, que na época fez três cadeiras.
Entretanto, a ida de Martarello para o PL, faz com que portas e janelas acabem se fechando, e passa a ser hora de Oliveira começar a repensar seus planos e projetos políticos. Há quem diga que o União Brasil deva ser o novo destino de Oliveira, o que provocará também mudanças dentro da sigla!
Martarello já foi filiado ao PDT, partido que por várias vezes esteve junto com o PT nas eleições em Xanxerê. Questionado sobre este histórico de ligação político-partidária com “a esquerda”, o Prefeito destacou que apesar de não concordar com a ideologia e pensamentos que o PT prega, ele também não pode fechar os olhos, pois não viu os vereadores petistas fazer nada de errado para Xanxerê. Martarello enalteceu que os vereadores considerados de esquerda já ajudaram e trouxeram muitos recursos para Xanxerê. Ao contrário deles o vereador Dentinho, que se rotula de “direita”, até hoje nada trouxe para Xanxerê de recursos, muito embora, já viajou por diversas vezes com recursos públicos (fazendo uso de diárias) para Florianópolis e Brasília.