Que o momento vivido pela Chape não é dos melhores ninguém pode negar, são quatro derrotas em cinco jogos. No Campeonato Brasileiro, caiu para o 13º lugar na tabela, com quatro derrotas em cinco jogos, e está a três pontos do Z4. No último jogo contra os reservas do Atlético-MG, o time catarinense não mostrou um bom futebol, a partida, aliás, foi de um nível técnico muito baixo. A Chape teve o domínio, mas exagerou nas bolas levantadas na área e perdeu o jogo em um contra-ataque do time mineiro. Tem agora uma semana inteira para treinar e tentar se recuperar na competição, o próximo jogo será apenas na segunda-feira, dia 3, contra o Fluminense no Rio de Janeiro. Algo precisa ser feito para melhorar. Porém, o presidente do clube, o Maninho, garantiu a permanência de Mancini no comando da equipe. Vamos Chape.
Grêmio perdeu para si próprio
Explicar uma derrota em casa é sempre difícil, mas todos puderam ver três fatores que foram determinantes para a derrota do Grêmio para o líder Corinthians. Primeiro a falha de Marcelo Grohe, ao tomar um gol por entre as pernas. Grohe não vem tendo boas atuações, vem falhando frequentemente e tem deixado a torcida apreensiva e nervosa. O segundo fator foi o pênalti perdido por Luan, aliás, com atuação apagada, o atacante bateu mal na bola, o que possibilitou ao goleio Cássio fazer a defesa. Cássio, aliás, foi o terceiro fator que garantiu a vitória dos paulistas. O goleiro criado nas categorias de base do Grêmio realizou várias defesas difíceis, segurando o ataque tricolor. O Grêmio agora dá uma pausa no Brasileirão para enfrentar o Atlético-PR na próxima quarta-feira na Arena em Porto Alegre, na primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil. O jogo começa às 19h30.
Internacional em ascensão
Quem anda mais tranquilo é o torcedor colorado que respirou um pouco mais aliviado no final de semana com a vitória sobre o Brasil de Pelotas, ainda no sábado. A produção ofensiva do time e a solidez defensiva, aliada com a baita atuação de D’Alessandro, trouxeram para o time colorado a vitória e por consequência o quarto lugar na tabela, dentro da zona de classificação para a Série A. Guto Ferreira, que já estava começando a sentir a pressão pelos resultados, apesar de estar invicto, está começando a implantar a sua filosofia de jogo. O Inter tem a semana inteira para treinar e absorver os ensinamentos do técnico. A próxima partida será sábado, dia 1º, no Beira-Rio, contra o Boa Esporte. Mas insisto em dizer que o colorado precisa de reforços, o problema não está no técnico, mas na falta de qualidade do elenco.