Durou apenas oito jogos a passagem de Mozart no comando da Chapecoense. Nesta quinta-feira (27), um dia após perder o título do Campeonato Catarinense 2021 para o Avaí, o treinador foi comunicado que não permanece à frente do time para a sequência da temporada. Após o segundo jogo da final, Mozart foi bastante criticado na entrevista coletiva e deixou a Arena Condá sob protestos e xingamentos de alguns torcedores. Diante do cenário, a diretoria do Verdão do Oeste chegou ao entendimento que o melhor no momento era encerrar o ciclo do treinador. Mozart deixa a Chapecoense com 50% de aproveitamento (três vitórias, três empates e duas derrotas). As escalações dos jogos na final e, principalmente, a perda do título para o Avaí foram determintes para a saída do treinador do Verdão do Oeste antes mesmo do início do Campeonato Brasileiro. O elenco da Chape se reapresenta na tarde desta quinta-feira para iniciar a preparação visando o próximo compromisso. No domingo, às 18h15, o Verdão do Oeste encara o Red Bull Bragantino, na Arena Condá, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
A Associação Chapecoense de Futebol comunica, de maneira oficial, que Mozart Santos não é mais o técnico da equipe alviverde. A decisão do desligamento do treinador – juntamente com a do auxiliar técnico Denis Iwamura e do preparador físico Jackson Maciel Schwenber – foi deliberada após uma reunião realizada entre a diretoria do clube e o profissional.
No comando do time, foram oito jogos, três vitórias, três empates e duas derrotas. O clube agradece aos profissionais pelos serviços prestados neste período e deseja sucesso nos próximos compromissos.