A Chapecoense anunciou, na tarde desta segunda-feira (02), a demissão do técnico Jair Ventura. Ele deixa o clube após quase um mês no comando e sem vitórias conquistadas nesse período – foram quatro empates e 10 derrotas, no total, com 9,5% de aproveitamento. A decisão do time catarinense ocorreu após mais um revés no Brasileirão, desta vez para o Santos, por 1 a 0, na Arena Condá, no último domingo (01). A equipe ocupa a lanterna da competição, com apenas quatro pontos conquistados e já é considerada uma das virtuais rebaixadas para a Série B. Jair Ventura assumiu a Chape no dia 03 de junho para substituir Mozart depois da perda do Campeonato Catarinense. Ele estava sem clube pois já havia sido demitido pelo Sport, onde, no ano passado, salvou o clube da queda para a segundona. Após o bom início no Botafogo, Jair não conseguiu emplacar bons trabalhos em Santos, Corinthians e o seu mais recente no próprio Sport.
A Associação Chapecoense de Futebol informa, de maneira oficial, que Jair Ventura não é mais o técnico da equipe alviverde. O auxiliar técnico Emílio Faro, o analista de desempenho Antônio Macedo e o preparador físico Ricardo Rodrigues também encerram os seus vínculos com o clube.
Pelo trabalho realizado por Jair Ventura e sua comissão, o Verdão expressa o desejo de que os próximos projetos sejam de sucesso.
A partir de agora o comando técnico da equipe ficará a cargo da comissão técnica permanente, com o profissional Felipe Endres exercendo a função de treinador interino.