Na manhã do domingo (11), o candidato a prefeito de Xaxim Ademir Sachet do Partido dos Trabalhadores foi agredido e ameaçado durante visitas e distribuição de material impresso da campanha eleitoral realizada pelo candidato no Bairro Santa Terezinha. A Polícia Militar foi acionada e fez o registro da ocorrência sendo que o candidato logo na sequencia foi encaminhado ao hospital onde recebeu os atendimentos médicos necessários. Por meio de nota o Partido dos Trabalhadores de Xaxim repudiou a ação que classificou como um ato covarde e que ataca e agride não somente ao candidato, mas também a democracia e a liberdade de expressão e pensamentos por parte do eleitor.
Receba as informações do Ronda Policial no seu whatsapp de forma rápida e prática clicando aqui!!!
NOTA DE REPÚDIO DO PARTIDO DOS TRABALHADORES DE XAXIM SOBRE AS AMEAÇAS E AGRESSÕES SOFRIDAS PELOS MEMBROS E PELO CANDIDATO A PREFEITO ADEMIR SACHET
Na manhã deste domingo, 11 de outubro, membros do Partido dos Trabalhadores de Xaxim, juntamente com o candidato a Prefeito, Ademir Sachet e o Vice-Prefeito, Gibrair Xavier Simões organizaram e realizaram visitas e a distribuição de material impresso de campanha eleitoral 2020, na Comunidade do Bairro Santa Terezinha.
Infelizmente, no decorrer da manhã, os membros do Partido começaram a ser perseguidos e ameaçados, de forma truculenta, por três ou quarto carros, todos eles adesivados com propagandas eleitorais de outra legenda partidária.
Além das palavras de ordem, impondo uma retirada imediata de todos os membros do Partido do local, o candidato a prefeito pelo Partido dos Trabalhadores de Xaxim, Ademir Sachet, foi covarde e gratuitamente agredido por um dos indivíduos de um dos carros que circulava pelo interior do bairro, inclusive sendo ameaçado de morte.
A Polícia Militar foi acionada e esteve no local do acontecimento, lavrando o Boletim de Ocorrência, sendo em seguida conduzido o candidato ao Hospital Frei Bruno, para exames médicos, que constataram as agressões físicas.
A covarde agressão não é apenas um ato contra o candidato e os membros do Partido dos Trabalhadores, mas contra todo o povo de Xaxim, e de modo direto, ataca a democracia e a liberdade de expressão e pensamento do eleitor. O que os agressores querem é intimidar e impedir o livre direito de escolha do cidadão eleitor, o que possibilitaria uma mudança concreta, efetiva e saudável do modo de pensar e realizar a política em nosso município.
É inaceitável esse modo de agir, onde se busca, a todo o custo, governar por meio da imposição da violência, da ameaça, e do cerceamento ao livre direito de escolha. Negar ao povo esse direito constitucional e afrontar a ordem, a justiça e a própria Constituição Federal.
É preciso dar um basta a esse modo de agir, violento e perverso, que em nada corresponde à essência política do humano. Combater a violência e garantir o direito à livre expressão de pensamento e escolha deve ser uma luta que esteja acima e além de qualquer legenda política, pensando no bem da sociedade e de todo e qualquer cidadão que nela habita. É nisto que o PT de Xaxim acredita! É isto que o PT de Xaxim defende! Pois esse é o nosso compromisso com o povo xaxinense.
A candidatura “Trabalhando para o Povo”, Ademir Sachet e Professor Giba, e o Partido dos Trabalhadores reafirmam aqui o seu compromisso com toda a sociedade xaxinense. Essa inaceitável agressão reforça o desejo que há muito nos move, de construir uma Xaxim mais justa, respeitosa, humana e fraterna para toda a comunidade xaxinense.
Xaxim, 11 de outubro de 2020.
Partido dos Trabalhadores – PT de Xaxim.