Hiper Badotti 93017
08/05/2024 às 16:53
Visualizações: 49797

Campanha “Xanxerê Solidária” já arrecadou mais de 20 toneladas em doações

Comunidade Xanxerê
Por: Flavio Carvalho
Imobiliária Fabiano Santos 137876

Em meio às adversidades causadas pelas cheias no Rio Grande do Sul, um raio de solidariedade emergiu, trazendo esperança e apoio para aqueles que mais necessitam. A campanha “Xanxerê Solidária” foi um exemplo vivo desse espírito comunitário, arrecadando mais de 20 toneladas de doações para os afetados pelas enchentes na região.

Entre os itens, que foram enviados, só nesta primeira etapa , estão mais de 5 mil litros de água mineral, mais de 200 cestas básicas, 300 kits de limpeza (sabão para roupa, detergente, água sanitária, desinfetante , esponja e outros itens),180 kits de higiene pessoal (papel higiênico, pasta de dente, escova de dente, shampoo, sabonetes, absorventes, entre outros), 300 kg de ração além de outros ítens.

Receba as informações do Ronda em seu Whatsapp… Fique sabendo de tudo primeiro clicando aqui!!

Está é a terceira vez que a campanha é realizada desde que foi criada, em setembro de 2023, também para auxiliar atingidos por enchente no Rio Grande do Sul.

O engajamento e a colaboração dos poderes públicos, das entidades locais, da defesa civil e, sobretudo, dos voluntários estão sendo imprescindíveis para o sucesso dessa iniciativa. Seja através da mobilização nas redes sociais, da organização de pontos de coleta ou do trabalho árduo na triagem e distribuição dos itens, cada indivíduo envolvido vem desempenhando um papel fundamental nessa jornada de solidariedade.

Apesar dos desafios, a campanha “Xanxerê Solidária” continua a todo vapor, com o prazo estendido até a próxima segunda-feira, dia 13. As doações ainda são bem-vindas, com foco especial em produtos de higiene, limpeza, água e alimentos não perecíveis. Ressalta-se que, devido ao generoso volume já arrecadado, não serão mais aceitas doações de roupas.

Os pontos de coletas continuam sendo as Escolas, Parque da Femi, Supermercados, Centro Comunitário do Bairro dos Esportes e Câmara Municipal de Xanxerê.

É importante destacar que a solidariedade não se limita apenas à arrecadação, mas também à distribuição eficiente e ágil dos recursos. Nesse sentido, os caminhões já estão em deslocamento de Xanxerê para os municípios atingidos, garantindo que as doações cheguem às mãos daqueles que mais necessitam, proporcionando alívio e esperança em meio às dificuldades enfrentadas.

A campanha “Xanxerê Solidária” é um testemunho poderoso do potencial transformador da união e da solidariedade em tempos de crise. Que esse exemplo inspire outros a estenderem a mão e a compartilharem a esperança, demonstrando que juntos somos mais fortes e capazes de superar qualquer desafio que a vida nos apresente.

Toner Mais 100861

Portal Ronda News

Antigo Ronda Policial

CNPJ: 26.383.651/0001-00
Rua Victor Konder, 1005
Centro Comercial Chaplin - Xanxere/SC
CEP: 89820-000

Dados de contato

(49) 9 8852-5789 - Direção
(49) 9 9154-7405 - Xanxerê
(49) 9 9934-5537 - Bom Jesus
rondapolicial@rondapolicial.net.br