Uma megaoperação realizada na manhã desta quinta-feira (3), mobilizando cerca de 70 policiais civis de Xanxerê, e também da Delegacia de Repressão às Drogas da DEIC (SC), SAER-Fron, Polícia Federal, e o DENARC da Polícia Civil do Paraná, para o cumprimento de sete mandados de prisão preventiva e 15 mandados de busca e apreensão nos municípios de Xanxerê, Chapecó, Cordilheira Alta, São Carlos e Pinhalzinho. Durante as buscas, dois veículos de alto valor foram apreendidos.
Receba as informações do Ronda em seu Whatsapp… Fique sabendo de tudo primeiro clicando aqui!!
De acordo com a polícia, ao longo dos últimos três anos, o grupo usava caminhões com fundos falsos para transportar drogas pelas rodovias brasileiras, em especial no sul. Ainda segundo a polícia as cargas transportadas geralmente eram de 300 quilos de cocaína e 700 quilos de maconha, por viagem.
Dentre os presos está um empresário de Xanxerê, considerado um dos líderes da organização criminosa, e também foram presos os responsáveis pela adaptação dos veículos e os motoristas envolvidos na logística criminosa.
O grupo deverá responder pelos crimes de organização criminosa, associação para o tráfico, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. As investigações continuam sob sigilo para garantir o sucesso das diligências em andamento.