Cerca de 90 crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) assistiram na tarde da segunda-feira (22), a uma peça teatral de combate ao bullying. Os alunos também participaram de uma gincana durante o evento, realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social de Passos Maia.
Ao longo de aproximadamente uma hora, o teatro “Previsiones de La Madre Mercedita”, do Grupo Teatral Piliquinha, de Concórdia, prendeu a atenção dos estudantes. As personagens de uma vidente cigana e sua assistente prevendo o futuro atuaram de forma descontraída para orientar sobre as consequências do bullying e as formas de prevenir a discriminação.
“Enaltecemos o fato de o município oferecer para as crianças uma melhor condição de aprendizagem. Sempre contamos com o empenho da Secretaria de Desenvolvimento Social e todos os professores, realizando esse grande trabalho. Temos certeza que quem participou estará mais bem preparado para os desafios do futuro”, avaliou o prefeito Leomar Listoni.
A psicóloga responsável pelos projetos desenvolvidos pelos monitores do SCFV, Eliane Mezalira Bisato, apontou que outras atividades ainda são realizadas, como orientações de higiene e saúde aos estrudantes. “Esse ano a gente desenvolveu projetos para trabalhar várias atividades. Agora estamos trabalhando bullying. Por isso a importância de trazer um teatro relacionado ao tema”, considerou.
A equipe que trabalha com os cerca de 90 alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos em Passos Maia é formada pelos seguintes profissionais:
– Vanessa Sppada, secretária de Desenvolvimento Social;
– Maria Sidiane Albrecht, coordenadora do SCFV;
– Eliane Mezalira Bisato, psicóloga responsável pelos projetos desenvolvidos pelos monitores com os alunos do SCFV;
– Clemência Delírio da Silva, monitora do SCFV no Assentamento Taborda (período matutino);
– Eloy Aparecida da Luz da Silva, monitora do SCFV Assentamento Taborda (período vespertino);
– ivanir Arcari de Lima, monitora do SCFV no Centro da cidade (período vespertino);
– Ana Paula Aires, monitora do SCFV no Centro (período matutino);
– Lilian Kerlin de Ávila Pires, monitora do SCFV no Assentamento Zumbi dosPalmares (período integral);
– Maristela Nascimento, monitora do SCFV na comunidade Tozzo (período vespertino).
AssessCom