O décimo quinto dia da Copa do Mundo do Catar tem o Brasil em campo para decidir contra a Coreia do Sul uma vaga nas quartas de final. Nesta segunda-feira (5), às 16h, os comandados de Tite buscam apagar a imagem negativa da última partida, quando a Seleção Brasileira saiu derrotada para Camarões por 1 a 0 — mesmo assim, garantiu a liderança do Grupo G. A grande notícia serão os reforços de Neymar e Danilo.
A dupla, que lesionou o tornozelo na estreia, está recuperada. Eles devem começar como titulares no estádio 974, em Doha. A escalação brasileira deve ter: Alisson; Militão, Thiago Silva, Marquinhos e Danilo; Casemiro, Paquetá e Neymar; Raphinha, Vinicius Júnior e Richarlison.
Já pelo lado sul-coreano, a grande esperança é o craque Son Heung-min. O astro do Tottenham, da Inglaterra, fez toda a jogada e de a assistência para o gol Hwang Hee-chan, que sacramentou a vitória da Coreia do Sul por 2 a 1 e, consequentemente, a classificação como segunda colocada do Grupo H.
Se o time terá Neymar e Danilo, também recuperado de uma lesão no tornozelo direito, ainda não poderá utilizar Alex Sandro. O lateral-esquerdo sofre com dores no lado esquerdo do quadril e, por isso, deve ser substituído pelo próprio Danilo, improvisado.
O Brasil, que vem de sua primeira derrota para uma seleção africana, venceu todos os três rivais asiáticos que enfrentou em Copas do Mundo: China (2002), Japão (2006) e Coreia do Norte (2010). Se repetir a escrita, estará de novo nas quartas de final, o que acontece desde Estados Unidos 1994.