Assim como toda a população xanxerense têm se mostrado indignada com o conchavo político para troca de cargos e favores dentro da Câmara de Vereadores, envolvendo a ala petista e a prolatada ala bolsonarista, os vereadores da base do governo municipal também agiram de forma a demostrar seu total descontentamento com a falsa aliança para presidir a casa legislativa para o biênio 2023/2024.
Como o anseio dos petistas (Alessandro e Sidão) é por cargos e vagas de trabalho, recaiu sobre eles, e também os vereadores bolsonaristas (Dentinho e Serginho), a incumbência assumir as comissões permanentes do legislativo municipal, tendo em vista que o Presidente da casa não pode assumir nenhuma comissão.
Ao ser colocado os cargos a disposição de todos os vereadores para ocupar as funções, chamou a atenção da plateia presente e de quem acompanhou de casa a sessão, que os vereadores ligados ao governo municipal se quer se manifestaram para assumir quaisquer funções.
Como diz o velho ditado, para um bom entendedor meia palavra basta! E a mensagem foi dada de forma clara. Querem tantos cargos? Então trabalhem! Assumam as comissões.
Buscando se fazer de desentendido, o vereador Alessandro em dado momento, disse: “As comissões podem ser assumidas por qualquer vereador inclusive suplente, eu não sei por que o pessoal não está participando”!
Bem, talvez após ter acesso ao conteúdo dessa coluna, o nobre edil passe a ter mais clareza sobre o ocorrido.
Ficou estampado na cara o descontentamento do vereador Altair Rossatto (Dentinho) por não ter sido ele o vereador eleito presidente da Câmara para 2023, afinal de contas, o acordo inicial era esse, ele seria o presidente no terceiro ano da atual legislatura, enquanto que restaria a Cabo Oliveira o último ano de presidente, isso tudo, para que ele ainda lá em 2020, virasse o coxo contra seu então partido MDB. Mas como o mundo da muitas voltas, e para amenizar o conflito e não ficar TÃO FEIO para PT de Xanxerê, em estar votando em bolsonaristas, em uma manobra para conseguir manter a maioria de votos, Dentinho foi escanteado e caiu no colo de Oliveira a possibilidade de presidir em 2023 o legislativo xanxerense.
Quem também demonstrou sentir na pele a decisão de apoiar os vereadores bolsonaristas e deixou claro o desconforto com a situação, foi o vereador Alessandro Antoniolli (PT), a cada voto dado para Cabo Oliveira e Altair, a voz do petista mal pode ser ouvida, e logo na sequencia o mesmo tomava um bom copo de água, demonstrando estar empurrando guela abaixo o voto. Mas o orgulho, ou medo não o deixou mudar de posição na última hora.