Uma agência bancária terá que devolver mais de R$ 11 mil a uma cliente que teve a conta zerada, em Curitibanos, na Serra catarinense. Conforme o Tribunal de Justiça, o valor será acrescido de juros, correção monetária e rendimentos da caderneta de poupança desde agosto de 2017. Quando a mulher foi fazer uma retirada da poupança, percebeu que o dinheiro havia sumido sem que ela tivesse mexido. Os extratos apontam diversas retiradas da conta poupança da autora, de valores que variavam de R$ 200 a R$ 500, pelo autoatendimento, inclusive em caixa 24 horas. Nos autos, o banco sustentou que a responsabilidade pelo uso do cartão e senha é exclusiva da correntista. De sua parte, a cliente afirma veemente a inexistência de saques e que o cartão sempre esteve em sua guarda. O juízo, então, determinou que a instituição financeira apresentasse imagens dos momentos dos saques, o que deixou de fazer. Diante da omissão do banco de produzir a prova, aliada à negativa categórica da poupadora, o juízo determinou o restabelecimento do saldo da conta.
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