Após a polêmica gerada por uma denúncia anônima que chegou à ouvidoria do estado, o comando do Corpo de Bombeiros de Xanxerê, se manifestou no final da tarde da quarta-feira (5), por meio de nota. De acordo com o que consta, o comando confirmou a realização de um almoço de confraternização da corporação no CTG em Xanxerê, no dia 23 de dezembro, no qual apenas uma parcela dos bombeiros, teriam participado, respeitando as escalas administrativa e intervalos operacionais. Ainda segundo consta na nota, não houve suspensão dos atendimentos emergenciais, administrativos internos e externos, tampouco há registro de vistorias ou fiscalizações pendentes no referido dia. Sobre o custeio das despesas para realização do almoço, o comando destaca que tudo foi pago entre os participantes da confraternização e também por meio de doações recebidas.
Receba as informações do Ronda Policial em seu Whatsapp… Fique sabendo de tudo primeiro clicando aqui!!
Primeiramente, não houve festa com churrasco e bebida alcoólica no quartel.
Houve basicamente um almoço de confraternização de encerramento de ano, no dia 23 de dezembro, numa quinta-feira, no Centro de Tradições Gaúchas Espelho da Tradição, no município de Xanxerê.
O quartel não foi fechado. Uma parcela do efetivo permaneceu nas lidas de rotina. O efetivo que compareceu ao evento estava em sua folga provida por cumprimento de escala administrativa prévia, ou no intervalo de sua escala operacional, e ainda assim, por adesão.
Não houve suspensão dos atendimentos emergenciais, administrativos internos e externos. Tampouco há registro de vistoria ou fiscalização pendentes para o dia em questão.
Não houve empenho de recurso público para custear qualquer parcela do evento. O custeio de todas as despesas foi realizado com a coparticipação de cada integrante que se fez presente, além de doações.
O comando do Batalhão de Bombeiros Militar de Xanxerê reforça que atua com fidelidade aos princípios da administração pública, com trabalho sério e responsável, não havendo margem para qualquer ilegalidade nos atos e ações afetos ao quartel. Na mesma esteira, manifesta seu repúdio a essa anônima e falaciosa informação.