Com foco na otimização de tempo e economia de papel, a Amai, por meio dos colaboradores de engenharia e topografia informatizou as análises de projetos. Segundo a arquiteta, Patrícia Camilotti, anteriormente o processo era totalmente físico. O profissional levava a documentação para o município, que trazia para a Amai, o setor analisava e o projeto retornava ao município para retirada pelo profissional, em caso de alteração, o processo se repetia, demorando em média 20 dias para cada envio de projeto. Com a alteração o profissional das áreas de engenharia e topografia dos municípios faz o processo via site da Amai. Na página inicial há uma aba direcionando para o acesso. Neste espaço há todas as informações necessárias para o envio dos projetos, que é realizado via e-mail. Também está disponível para consulta os mapas dos 14 municípios e os códigos de obras, planos diretores e legislações referentes à área. Para auxiliar no trabalho dos profissionais e ainda para pesquisa, nos casos dos mapas.“Por e-mail, o profissional encaminha o projeto em PDF com memoriais, ART, matricula. Analisamos via digital e retornamos por e-mail com as solicitações de alterações, caso necessário. Com o parecer favorável à aprovação, o projeto físico é encaminhado para a Associação para carimbo”, explica Patrícia. A mudança partiu da preocupação ambiental, da necessidade de tornar o processo mais ágil e simplificado e ainda adequar a nova tendência que já é utilizada por órgãos como Caixa Econômica Federal e Corpo de Bombeiros. Agora, em no máximo dez dias a análise está pronta.
Ass.Com.