Prefeitura de Xanxerê 222627
22/10/2021 às 15:45
Visualizações: 153747

Alunas brigam dentro da sala de aula em São Domingos

Comunidade Educação São Domingos
Por: Flavio Carvalho

Depois do fato registrado e noticiado pela reportagem do Ronda, sobre briga de alunas ao término da aula na Escola Estadual Hélio Lantz Puerta de Bom Jesus, um fato ainda mais grave chegou ao conhecimento do departamento de jornalismo do site. Imagens que circulam pelas redes sociais e gravadas por próprio alunos mostram a agressão sofrida por uma adolescente dentro de sala de aula. Nas imagens repassadas ao Ronda Policial, mostram uma adolescente sendo empurrada e agredida com chutes nas pernas barriga e cabeça por outra jovem. O que chama a atenção nas imagens é que as agressões (briga) ocorreu dentro da sala de aula.

Os fatos ocorreram na quinta-feira (21), na Escola Estadual João Roberto Moreira da cidade de São Domingos. A reportagem do Ronda Policial buscou contato telefônico com a direção da escola, no entanto foi informado que a diretora Adriana Barp não estava no educandário e não havia nenhuma pessoa que pudesse responder pela escola.

Em contato com a Coordenadoria Regional de Educação, a reportagem do Ronda Policial foi informada que em ambos os casos, as medidas pertinentes já foram tomadas, e que ambos os fatos, tanto de Bom Jesus, quanto de São Domingos, foram situações pontuais e devidamente contornadas e ajustadas, com as adolescentes e suas respectivas famílias. Ainda segundo a coordenadoria regional, em todos os casos, a motivação das brigas teria ocorrido por conta de garotos (namoricos de adolescentes).

Ambos os casos ascendem uma luz de alerta às autoridades e preocupa também pais e profissionais de educação, pois local as escolas e ambientes de ensino estão começando a se tornar local para disputas, acerto de contas e brigas entre adolescentes.

Receba as informações do Ronda Policial em seu Whatsapp… Fique sabendo de tudo primeiro clicando aqui!!

Portal Ronda News

Antigo Ronda Policial

CNPJ: 26.383.651/0001-00
Rua Victor Konder, 1005
Centro Comercial Chaplin - Xanxere/SC
CEP: 89820-000

Dados de contato

(49) 9 8852-5789 - Direção
(49) 9 9154-7405 - Xanxerê
(49) 9 9934-5537 - Bom Jesus
rondapolicial@rondapolicial.net.br