Entre esta terça-feira (02) e quarta-feira (03), uma intensificação da circulação marítima na costa catarinense está associada à formação de um sistema de baixa pressão em baixos níveis da atmosfera. Esse fenômeno contribuirá para a persistência das chuvas em parte do litoral do estado, com possibilidade de precipitações intensas e volumes significativos.
Na faixa leste e áreas próximas, a previsão é de chuva persistente, por vezes intensa, o que pode resultar em acumulados expressivos. Já na porção entre o Extremo Oeste e o Litoral Sul, as condições climáticas propiciarão a ocorrência de pancadas de chuva e temporais isolados, principalmente entre as tardes e noites.
Os riscos associados a esse padrão meteorológico incluem, em geral, o risco baixo a moderado para eventos como destelhamentos, queda de galhos e árvores. Além disso, existe a possibilidade de granizo e chuvas persistentes, aumentando a chance de alagamentos e enxurradas, especialmente nas regiões compreendidas entre a Grande Florianópolis e o norte do estado.