Milhões de reais, que deveriam ter sido destinados às vítimas das enchentes que atingem o Rio Grande do Sul, foram utilizados para bancar a vida de luxo de um adolescente, de 16 anos, em Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina.
Segundo a investigação, o menor, que já é emancipado, era um dos responsáveis por uma página falsa, que imitava o site do Governo gaúcho e direcionava valores de doações para contas empresariais, vinculadas ao esquema criminoso.
Receba as informações do Ronda em seu Whatsapp… Fique sabendo de tudo primeiro clicando aqui!!
O adolescente vivia em uma cobertura de luxo no litoral catarinense, junto de outro menor e um adulto. O local, alvo de três mandados de busca e apreensão, na sexta-feira (24), funcionava como um “quartel general do crime”, onde os três realizavam golpes diuturnamente.
“Eles criavam promoções desta suposta marca em que o cliente pagava apenas o frete, dizendo que esta promoção seria para a empresa conseguir auxiliar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Eles mudaram o golpe à medida que foi arrefecendo a questão dos alagamentos”, explica a diretora do Departamento Estadual de Investigações Criminais gaúcho, Vanessa Pitrez.
EderLuiz