Não é de hoje que a comunidade do Loteamento Dharma Ville vem se organizando para buscar melhorias para o local. Tanto que já constituíram uma Associação de Moradores com o objetivo de buscar melhorias como creche, posto de saúde, centro comunitário, praça, entre outros. Mas todo este trabalho da comunidade pode ser em vão, já que a Administração Municipal de Xanxerê está querendo incluir todos os terrenos públicos, localizados no loteamento, na permuta com a área que pretende construir o Parque Ecológico.
A informação foi repassada pela própria administração ao vereador Wilson Martins dos Santos (PSDB), que vem trabalhando junto com a comunidade por estas conquistas. Ao ser informado desta situação o vereador imediatamente procurou o presidente da Associação de Moradores, Nilso Gatto, alertando sobre a situação. Segundo Gatto, a comunidade não vai admitir esta permuta já que muitos projetos, contratados pelos próprios moradores, estão sendo elaborados para estas áreas. “Não somos contra ao Parque Ecológico, só não podemos admitir é que a Administração Municipal usufrua dos terrenos da nossa comunidade para esta permuta. Nossa cmunidade pouco vai usar este Parque Ecológico, pois a distância é muito grande. Por isso entendemos que precisa ser preservado estas áreas, para que possamos fazer aqui algumas benefeitorias em favor dos moradores. Tem vários outros terrenos que a prefeitura pode dispor para esta permuta”, disse o presidente da Associação.
De acordo com o vereador Wilson Martins dos Santos, nas primeiras sessões de 2019, iremos solicitar a Tribuna da Câmara de Vereadores para que a comunidade possa usufruir e questionar esta situação. “É inadmissível que a Administração cogite deixar a comunidade do Loteamento Dharma Ville sem um espaço público. No futuro, caso esta negociação se concretize, a comunidade ficará impossibilitada de ter um posto de saúde, uma praça ou um centro comunitário, isto é um absurdo e vamos brigar para que esta situação não se concretize”, declarou o vereador.
AssessCom