O Tribunal do Júri da comarca de Blumenau (SC) se prepara para julgar, nesta quarta-feira (22), o homem acusado de assassinato de sua companheira e do filho recém-nascido, com apenas três meses de vida. O crime ocorreu na madrugada de 24 de julho de 2022, na rua dos Caçadores, bairro Velha Central. Após o homicídio, o acusado teria fugido do Estado na companhia do filho primogênito do casal.
De acordo com a denúncia do Ministério Público, o acusado teria asfixiado a companheira enquanto ela dormia, no quarto do casal. Em seguida, desferiu diversos golpes de faca na região do pescoço da vítima, levando-a a óbito. Nas mesmas circunstâncias, utilizou o mesmo método cruel para tirar a vida do filho mais novo.
O réu será julgado pelo crime de homicídio qualificado, com agravantes que incluem recurso que dificultou a defesa da vítima, emprego de asfixia e meio cruel, além de razões da condição do sexo feminino, caracterizando um caso de feminicídio. O crime tem ainda características de violência doméstica e familiar, ocorrendo na presença física dos descendentes da vítima. No que diz respeito ao filho, o réu enfrentará acusações de homicídio qualificado por motivo torpe, recurso que impossibilitou a defesa da vítima, emprego de meio cruel e crime contra menor de 14 anos, com agravante por ser o próprio pai da vítima.
O julgamento está marcado para iniciar às 9h, no Fórum Central da comarca de Blumenau. A expectativa é de que a comunidade acompanhe o desfecho deste caso que gerou comoção na região.