Ferragem Xanxerê 216950
22/11/2022 às 11:38
Visualizações: 31416

Acordo da presidência por um fio!

Morde & Assopra
Por: Flavio Carvalho
Oral Brasil Xanxerê 221478

Reviravoltas aos 45 do segundo tempo dão sinais de se tornar realidade junto ao legislativo da campina, e o acordo para eleição da mesa diretora de 2023 ao que parece, está por um fio.

Isso tudo devido aos embates entre petistas e bolsonaristas. Há quem diga, que a manutenção do acordo para eleger Altair Rossatto (Dentinho) como presidente e Cabo Oliveira para vice-presidente não será cumprida pelos vereadores do Partido dos Trabalhadores (Professor Alessandro e Sidão), que encontram dentro do partido forte resistência em apoiar a ala bolsonarista da campina.

Nos pronunciamentos durante o período pré-eleição e nos primeiros dias do pós-eleição, a ala bolsonarista apesar de feliz com a eleição do Governador Jorginho Mello, teceu duras criticas ao PT, em especial ao presidente eleito Lula. E foi a própria ala bolsonarista que buscou inflamar a população a sair às ruas para manifestar se mostrando inconformados com o resultado das eleições presidenciais.

Apesar de não estar estampado na capa, ou na testa, quem acompanha os movimentos dos bastidores políticos da campina, percebe uma nítida proximidade entre a bancada petista com a bancada ligada ao governo municipal, que de certo modo se mostram mais centrados e comedidos em seus comentários, mantendo o foco nas ações e obras realizadas no município.

E nesta toada, uma nova oportunidade pode ser dada ao PT para assumir a presidência até mesmo em 2023 na figura do Professor Alessandro, com apoio da base aliada do Governo.

Falta de dicção e embocadura por pouco não coloca menino Mogli na plenária

A falta de paciência e calma ao se expressar, o atropelo das palavras, a falta de dicção e embocadura é pra lá de notória por parte de alguns parlamentares da campina.

Afoito e a falta de articulação da boca para falar do vereador Cabo Oliveira, têm sido cada vez mais perceptível. E na sessão da segunda-feira (21), o parlamentar sem partido por muito pouco não colocou “Mogli – o menino lobo” sentado na plenária!

Em sua fala no intuito de cumprimentar “A FAMÍLIA MONEGO”, o vereador saudou Mogno. E não precisou muito para que a fala virasse meme pelas redes sociais atrelando o MOGMO ao MOGLI, que surgiu pela primeira vez na obra “O Livro da Selva”, publicado em 1894, e agora ressurge na campina através da fala deturpada do parlamentar.

Tentando apaziguar conflito

Em uma tentativa de apaziguar conflitos no jogo de interesse para eleição da mesa diretora de 2023, têm vereador e até mesmo assessores mudando de postura! O jogo está prestes a ir para o segundo tempo, e no intuito de buscar manter o acordo e ter o apoio da bancada petista, a ala bolsonarista liderada por Dentinho e Serginho Nunes, orientados pelo Mestre dos Magos, parece que busca se manter de forma mais discreta.

Evitando fazer o uso da tribuna, e minimizar comentários, encontros e reuniões pelos corredores e salas da câmara, os vereadores bolsonaristas tentam deste modo, minimizar o conflito existente entre as duas alas.

O que antes o clima era de otimismo e euforia, agora começa a pesar com a real possibilidade de o acordo ser quebrado e a bancada petista virar as costas para os interesses dos vereadores bolsonaristas.

E para isso uma reunião busca ser marcada para essa semana, afim de reverter o quadro de incerteza existente.

Falta um líder

Se de um lado existe a incerteza quanto a manutenção de um acordo, do outro lado falta um líder. Isso pois, Evandro Saibo, está afastado da cadeira titular, o mesmo ocorre com Evandro Berto que assumiu recentemente cadeira junto ao alto escalão do governo municipal.

Desde então a situação está meio bagunçada e ninguém sabe quem é quem!

A tendência é que Saibo retorne em dezembro ao legislativo e seja nomeado novamente como líder do governo junto ao legislativo.

Eleva Produtos de Limpeza 218224

Portal Ronda News

Antigo Ronda Policial

CNPJ: 26.383.651/0001-00
Rua Victor Konder, 1005
Centro Comercial Chaplin - Xanxere/SC
CEP: 89820-000

Dados de contato

(49) 9 8852-5789 - Direção
(49) 9 9154-7405 - Xanxerê
(49) 9 9934-5537 - Bom Jesus
rondapolicial@rondapolicial.net.br