Se fosse o famoso mágico Mr M, coelhos sairiam das cartolas, no entanto no picadeiro do legislativo de Xanxerê o que se vê, é o cereal rei que deu o título a campina de “Capital Estadual do Milho”, dar lugar a alfafa! A leguminosa parece que aos nobres vereadores está tendo efeito contrário.
Conhecida pelos seus efeitos medicinais, para a grande maioria ela ajuda a melhorar no funcionamento do intestino e diminui a retenção de líquidos além de diminuir os sintomas da menopausa. Entretanto, aos parlamentares a mesma têm gerado incômoda indigestão.
Se “Moisés” ouvir ou ver, destinará alguns trocados para a construção de novos estábulos para substituir as confortáveis cadeiras usadas por uns e outros, e tudo isso pelo bem do povo.
Resta saber se os currais ou “curau” – como na sessão desta segunda-feira (27), foi mencionado pelos nobres vereadores – poderão ter lugar para receber os cães maltratados e abandonados que andam pelas ruas da campina e que com uma “mãozinha amiga do Presidente”, foi rejeitado pelos vereadores, uma simples moção contra as corridas de galgos que seria destinada à ALESC e gerou revolta dos defensores da causa animal. Mas se levarmos ao pé da letra, cães e comedores de alfafa juntos até que podem vir a se dar bem no mesmo recinto, um cuidando do outro.
E o pior é que tem alguns neste picadeiro que há 10/15 anos se debruçam sobre o mesmo cocho. E como em todo picadeiro não pode faltar um bom palhaço, o título de Patati, Patatá fica para o povão.