Novamente tendo como alvo a região Oeste, a 3ª Fase da Operação Asfixia teve como resultado o cumprimento de um mandado de prisão pelo crime de estupro, a internação de duas pessoas em situação de dependência química, as quais ficaram sob os cuidados do Resgate Social e da Secretaria de Saúde, e também, a abordagem de 32 pessoas e 23 veículos.
As três primeiras fases da Operação Asfixia tiveram como resultado o cumprimento de quatro mandados de prisões, 14 encaminhamentos para internação e tratamento e mais de 50 pessoas abordadas. As abordagens, tem sido realizadas em áreas de aglomero de usuários, bem como em espaços públicos ou privados utilizados para consumo de entorpecentes e ocultação de objetos oriundos de furtos.
O principal objetivo da Operação Asfixia, que é realizada através da ação conjunta entre Diretoria de Segurança Pública através da Guarda Municipal, Resgate Social, Secretaria de Saúde, Polícias Civil e Militar, é coibir a conduta delituosa conexa ao uso de substâncias entorpecentes, bem como dar encaminhando social a usuários em situação de dependência química.