O Governo Municipal de Xaxim reuniu representantes de 19 entidades para constituir o Comitê de Avaliação e Fiscalização de Incentivos (CAFI). A partir de agora, o Comitê, junto com a Prefeitura, será responsável por analisar todos os pedidos de incentivos públicos para empresas.
“Queremos dividir com a sociedade esta responsabilidade de avaliar cada solicitação de incentivo que chega até o Governo Municipal. Priorizamos empresas locais, seja para ampliação ou para implantação de novos negócios. Mas claro, jamais vamos fechar as portas para empresas de fora. O parecer do CAFI será importante em todas os casos”, afirma o prefeito Chico Folle.
O município possui uma Lei de incentivos econômicos, que compreende isenções de impostos municipais, auxílio com serviço de terraplanagem, aluguel e doação de terrenos.
“Para ser beneficiada, a empresa precisa atender a critérios como geração de empregos e um plano real de faturamento e crescimento. Com a criação do CAFI, o Governo Municipal segue mantendo firme sua postura de transparência”, afirma o secretário municipal de administração, fazenda e desenvolvimento econômico, Beto Grasel.