Xanxerê dá mais um passo importante na área da saúde e passa, a partir de agora, a ser oficialmente referência em Saúde Auditiva para 21 municípios, abrangendo as regiões da AMAI (Associação dos Municípios do Alto Irani) e da AMNORORESTE (Associação dos Municípios do Noroeste de Santa Catarina). Com isso, o município atenderá uma população superior a 200 mil habitantes, fortalecendo ainda mais sua posição como pólo de serviços de saúde na região.
Receba as informações do Ronda em seu Whatsapp… Fique sabendo de tudo primeiro clicando aqui!!
Antes, o atendimento em saúde auditiva dessas duas regiões era centralizado em Chapecó. No entanto, com a abertura de um novo processo de credenciamento pelo Governo do Estado de Santa Catarina, a Administração Municipal de Xanxerê, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, não mediu esforços para garantir que o município conquistasse essa importante habilitação.
O credenciamento foi viabilizado em parceria com a Clínica CliniSim, de Xanxerê, garantindo a estrutura necessária para oferecer atendimentos especializados em saúde auditiva. A regulação e o acesso dos pacientes das duas regiões serão feitos diretamente pela Secretaria de Saúde de Xanxerê, que já capacitou sua equipe por meio de um extenso treinamento para atuar nesse processo de forma eficiente.
A secretária de Saúde, Francis Mara Zago Pegoraro, destacou que essa conquista é fruto de um trabalho sério e articulado entre a Administração Municipal e a Coordenadoria Regional de Saúde, com o objetivo de melhorar o acesso e a qualidade dos serviços prestados à população.
“É um ganho enorme para Xanxerê e para toda a nossa região. Isso representa a possibilidade de mais agilidade no atendimento, menos deslocamentos para outras cidades e uma atenção mais próxima e resolutiva para quem precisa desses serviços”, ressaltou a secretária.