Com a confirmação de mais um caso de dengue contraído no município, Xanxerê já contabiliza 06 casos de dengue, três importados e três autóctones.
O novo caso de dengue autóctone é de uma mulher de 35 anos, moradora do centro. A Vigilância Epidemiológica do município informou que a paciente apresentou os primeiros sintomas no dia 10 de março. No dia 14 fez a coleta de material para exame, o qual confirmou a doença na manhã desta segunda-feira (20).
No final da tarde desta segunda-feira será feito fumacê na região central da cidade. É importante que moradores mantenham janelas e portas de suas casas ou comércios abertos para melhor eficácia da ação.
A Coordenadora da Vigilância em Saúde, Caroline Cenzi, destaca que o município vem adotando todas as medidas necessárias para evitar a proliferação do Aedes Aegypti, mas para isso é necessário que cada morador cuide dos seus espaços, evitando acúmulo de lixo e de água parada que possam servir de criadouro para o mosquito, evitando a circulação do Aedes Aegypti e consequentemente evitando a doença.