Pela primeira vez este nobre colunista tende a concordar com o nobre líder do legislativo municipal, afinal de contas, XANXERÊ MERECE MUITO MAIS DOS VEREADORES!
Foram precisos nove meses de DESPRESIDÊNCIA, para que o vereador Cabo Oliveira, enfim tivesse uma atitude descente e digna de um “Presidente”. Afinal de contas, foi dele a fala ponderada e sensata diante de tanta “asneira” proferida por seus pares durante debate da moção 092 de autoria do Vereador Evandro Berto (PP), na qual o progressista pede para que os deputados estaduais apoiem o PL 347/2023 que desobriga o Estado a pagar salário de servidores estaduais cedidos para sindicatos.
Receba as informações do Ronda em seu Whatsapp… Fique sabendo de tudo primeiro clicando aqui!!
Tão logo foi colocada em discussão a moção 092 na sessão da última quarta-feira (20), o que se presenciou em plenária e até mesmo pela transmissão online, foi um verdadeiro bate-boca envolvendo a bancada do Partido dos Trabalhadores e a bancada do Podemos.
Com toda a certeza você já ouviu ou até mesmo fez uso dessa frase em algum momento de sua vida!
Pois bem, ela retrata muito bem o que viveu e sentiu na pele o vereador Altair Rossatto (Dentinho). Ferrenho opositor ao PT, Dentinho, por inúmeras vezes ao longo desta legislatura (que ainda não mostrou efetivamente para o que veio), tem travado debates e discussões que muito pouco, ou até mesmo nada agregam a população xanxerense.
Com olhos apenas no Governo Federal, há quem diga, que dentinho está no lugar errado, deveria estar assessorando algum deputado federal, e até já poderia estar, se a língua não fosse maior que a boca!
A recém chegada vereadora Dantiele (PT) que assumiu cadeira deixada pelo vereador Sidão, questionou em tribuna o vereador Dentinho: – De todas as diárias que você usou, quanto de recurso você trouxe para Xanxerê?
Sem receber resposta, Dantiele ainda trucou afirmando: – Em um mês, vou trazer e fazer mais do que você em quatro anos de mandato!
Saiba vereadora que promessa é dívida, os eleitores e principalmente os fiéis do Pe Louro estão sempre atentos.
Será que Dantiele vai conseguir superar Júnior Bonni (MDB), que sem sair de Xanxerê, e com apenas um contato por meio do whatsapp conseguiu fazer mais do que muitos dos nove titulares que só dizem conseguir recursos se forem viajar para Florianópolis ou Brasília.