Ainda na sessão ordinária da última quarta-feira (18), foi aprovado o pedido de viagem para Brasília, dos vereadores Cabo Oliveira (PL) e Dentinho (PODEMOS). A dupla embarcou para a Capital Federal, com discurso de realizar visita à gabinetes de deputados e lideranças que possam vir olhar de forma mais carinhosa para Xanxerê, destinando emendas e recursos da união.
Receba as informações do Ronda em seu Whatsapp… Fique sabendo de tudo primeiro clicando aqui!!
Não é aniversário, mas merece os parabéns sim!
Assim como aqui se critica, aqui também se elogia quando o trabalho é bem feito. E apesar de recém chegada à casa, a vereadora Poliana (MDB), mostrou que realmente quer fazer a diferença enquanto mulher na política.
Foi ela quem se ateve ao detalhe do exagero de diárias utilizadas pelo Professor – (chefe de gabinete), alertando aos demais colegas e se posicionando contrária a aprovação da viagem de Hugo para Brasília.
Devido a este levantamento, o pedido entre votos contrários e abstenções foi rejeitado. E para sanar a desculpa dada pelo DESPRESIDENTE de que “o plenário é soberano” e precisa de alguém para bater fotos dele para postar nas redes sociais, coube pela primeira vez, Dentinho chamar o seu próprio assessor para acompanha-los, mesmo sendo contra sua vontade.
De malas cheias e levando na bagagem o melhor terno e gravata para “as fotinhos”, espera-se que os nobres vereadores retornem com algo de concreto em mãos e não apenas com o papinho para boi dormir, de que conversaram com “fulo e ciclano”, que “beltrano ficou de ver para ajudar”. Afinal de contas, destas desculpas esfarrapadas e promessas vazias a população xanxerense está de S… cheio. Pois em inúmeras vezes o que se vê é certas “lideranças” requentando informações de recursos e contando com o ovo no C… da galinha para dizer de boca cheia que fez ou trouxe isso e aquilo.
Será que o retorno será novamente “de mãos abanando”?
Cabe destacar, que apesar de muitos xanxereenses se quer terem pisado em um avião, todos pagam estas passagens!
Essa é uma pergunta que muita gente já se fez ou faz nas rodas de conversa, porém muitos têm receio de evidencia-la. Mas fato é que muitas já foram as viagens feitas pelo representante do PODEMOS de Xanxerê, vereador Dentinho para a capital do estado e também para Brasília, no entanto, qual foi a visita realizada por Dentinho a representantes de sua agremiação partidária e quanto de recurso já trouxe através dele para Xanxerê?
Bem, o que se percebe nitidamente é que Dentinho segue com a política de buscar colar em si próprio a imagem do PL, e por este motivo, suas viagens sempre são acompanhadas de vereadores que hoje integram a bancada dos liberais de Xanxerê.
Dentre as lideranças estaduais que Dentinho buscou se aproximar e colar sua imagem foi a Deputada Caroline De Toni. No entanto apesar do respeito político existente, sabe-se que o tiro de Dentinho saiu pela culatra e o vereador “não é bem visto por De Toni”, muito menos por pessoas próximas a ela, inclusive marido e sogro!
Como já havia sido prenunciado aqui pelo Pe Louro, o Prefeito de Xanxerê, Oscar Martarello, efetivou sua filiação junto ao PL. Diferente de outros, Martarello optou por um ato de filiação discreta e que já ocorreu há vários dias. E como já era de se esperar, Martarello leva consigo um número expressivo de lideranças locais para somar forças aos liberais e liderar o projeto de disputa eleitoral pelo partido em Xanxerê.
Ainda na semana passada, o Prefeito de Xanxerê, Oscar Martarello (PL) passou o bastão de comando da administração municipal para seu vice Adenilso Biasus (MDB). Até a próxima sexta-feira (27), Biasus é quem terá a caneta em mãos para dar sequencia aos trabalhos feitos pelo Governo Municipal.