Com a presença de servidores municipais e do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipais, SITESPM, os vereadores aprovaram em primeira votação o Projeto de Lei Complementar 09/2018 que altera Lei Complementar 083/2010 de planos de cargos e carreira e adequa vencimentos de quatro categorias: Agente de Serviços Gerais, Agente de Limpeza, Motorista de Caminhão e Operador de Máquinas. O projeto, que tem validade para vencimentos já no mês de dezembro, faz parte do acordo que encerrou a greve que durou dois dias no mês passado, após o não cumprimento, por parte do prefeito Vilamir Cavassini, do acordo firmado em maio deste ano. O reajuste é a incorporação do adicional de insalubridade ao do salário base dos servidores destas categorias que, de acordo com a Administração, deixariam de receber esse valor. Em virtude da paralisação no período da greve, os servidores tiveram esses dois dias descontados. Em tribuna, o presidente do Legislativo, Lucas Sernajoto, comentou sua indignação, relatando que os profissionais apenas buscaram seus direitos e em troca receberam os descontos.
Indicações
Durante a Sessão também foram aprovadas as seguintes indicações:
INDICAÇÃO Nº 247/2018 de autoria de Vilmar Baumgratz, Queila Baretta e Tiago Kosinski para que seja construída uma lombada na Rua Renato Adolfo Begnini, no Bairro Santa Luzia, próximo ao Hospital Rogacionista Evangélico.
INDICAÇÃO Nº 248/2018 de autoria de Vilmar Baumgratz, Queila Baretta e Tiago Kosinski solicitando estudo para a perfuração de um poço artesiano na Comunidade do Assentamento de Indianópolis.
INDICAÇÃO Nº 249/2018 de autoria de Vilmar Baumgratz, Queila Baretta e Tiago Kosinski pedindo a realização dos serviços de recuperação do bueiro na rua da Vila São Pedro que do acesso à Rodovia SC 155.
INDICAÇÃO Nº 250/2018 de autoria de Carla Kleinebing para que seja vista a possibilidade de colocação de 02 (duas) lixeiras em frente ao Centro de Educação Infantil do Bairro Shalon.
Aurora Alimentos
Antes do início dos trabalhos o Gerente da Aurora Alimentos, unidade de Abelardo Luz, Ricardo Fritzen, fez uso da tribuna para explanar sobre a Expansão do Frigorifico no município, e do recebimento do Prêmio Nacional recebido pela Aurora Alimentos Abelardo Luz-SC, pelo projeto desenvolvido junto da Fundação Aury Luiz Bodanese, que este ano contemplou a APAE de Abelardo Luz.
AssessCom