Prefeitura de Xanxerê 222627
16/10/2018 às 14:27
Visualizações: 14430

Vereadoras firmam acordo para Mesa Diretora formada por mulheres

Abelardo Luz

Durante seu discurso em tribuna na sessão Ordinária da última segunda-feira (15), a vereadora Carla Kleinebing decidiu esclarecer alguns boatos sobre uma possível candidatura sua a presidência da Câmara de Vereadores de Abelardo Luz para o mandato 2019-2020. Carla disse não ter pretensão de disputar a presidência, mas declarou apoio a uma Mesa Diretora composta por três vereadoras; Isabel de Andrade e Queila Barreta, como presidente e vice. Ela ainda se colocou a disposição para compor a Mesa Diretora como secretária. Como no regimento interno o mandato tem a duração de dois anos a vereadora propôs uma alternância de presidente.

“Nós conversamos e amadurecemos a ideia de formar essa chapa desde que a presidência seja dividida, por um para cada vereadora. A Bel e a Queila vão se ajustar para definir essa divisão. Nós conversamos e meu voto eu consignei desta forma, e em palavra de mulher eu acredito. Sendo assim, com maior orgulho e maior apoio eu componho a Mesa com vocês” completou a vereadora.

A vereadora Isabel de Andrade também se manifestou em tribuna sobre o acordo e assegurou a divisão do mandato. “Sou filha de ex-vereador e prefeito. De um homem honesto e jamais vou envergonhar a história de meu pai que sempre cumpriu com sua palavra, reafirmo aqui Queila, que um ano de mandato é teu. Por isso, digo aqui publicamente. Será um momento histórico para as mulheres na política de Abelardo Luz”.

A vereadora Queila Barreta comentou a decisão tomada pelas vereadoras “É uma decisão apartidária, tanto é que são três mulheres, uma de cada partido e vamos trabalhar juntas. Vejo que o Legislativo precisa disso, é uma inovação. No momento que estamos na política, eu vejo que precisamos cada vez mais de transformações e de pessoas sinceras. Penso que a sinceridade é o pilar principal para construção de nosso Abelardo Luz cada vez melhor.

Lucas Sernajoto, atual presidente do Legislativo de Abelardo Luz comentou em tribuna as declarações das vereadoras. “Parabenizo a iniciativa das mulheres. Coragem, determinação e vontade de fazer a mudança. É pra isso que estamos aqui. Esse parlamento já tem feito muitas coisas que o povo que renovou essa Câmara pediu, e vossas excelências estão demonstrando isso. Contem comigo”. A eleição da nova Mesa Diretor acontece no mês de dezembro. (AssessCom)

Portal Ronda News

Antigo Ronda Policial

CNPJ: 26.383.651/0001-00
Rua Victor Konder, 1005
Centro Comercial Chaplin - Xanxere/SC
CEP: 89820-000

Dados de contato

(49) 9 8852-5789 - Direção
(49) 9 9154-7405 - Xanxerê
(49) 9 9934-5537 - Bom Jesus
rondapolicial@rondapolicial.net.br