Os ventos de 87.1 quilômetros por hora que atingiram Xanxerê na noite de quinta-feira (25), causaram danos em residências, escolas e propriedades rurais. Prefeitura, Defesa Civil e demais órgãos envolvidos, fazem o levantamento dos estragos. Vários consumidores ficaram sem energia elétrica, e alguns ainda estão sem luz, na manhã desta sexta-feira (26)a.
A escola do Bairro Nossa Senhora Aparecida foi danificada pela queda de uma árvore. Pelo Centro, várias galhos e árvores caíram sobre a pista. Nas propriedades do interior, houve a destruição completa de galpões, além de muito destelhamento, principalmente na região próxima ao Posto da Polícia Rodoviária Estadual.
Equipes da garagem estão em quatro frentes de trabalho, desobstruindo estradas e auxiliando na retirada de caminhões que acabaram atolando, inclusive de veículo da concessionária de energia.
Foram registrados estragos na Linha Cambuinzal, Linha Invernadinha e Loteamento Lirio Tronco, bem como em diversos bairros do município e ao longo da BR-282, SC-155 e SC-350.
A Defesa Civil Estadual esteve com a Defesa Civil Municipal na noite desta quinta-feira e está avaliando os danos causados pelo temporal. Um boletim deve ser emitido nesta sexta-feira.