O Ronda Policial tem recebido ao longo da segunda e também desta terça-feira (23), inúmeras queixas e reclamações de moradores de diversos pontos (bairros) de Xanxerê. Em sua maioria, os moradores demonstram indignação pela falta de abastecimento de água, que os mesmos ficam sem saber o real motivo, tendo em vista que segundo os próprios munícipes nada foi informado à população quanto a falta de água. Em contato com a Gerência da Casan de Xanxerê a reportagem do RP, foi informada que a interrupção do abastecimento se dá devido ao rompimento de tubulações em quatro pontos distintos do município. Equipes técnicas estão atuando incansavelmente no intuito de realizar os reparos necessários e normalizar o mais breve possível o abastecimento. Ainda segundo informações repassadas ao RP, a previsão é de que até a quinta-feira (25), tudo esteja resolvido. Até lá, a Casan pede e orienta aos moradores que façam o uso de forma consciente da água, evitando lavar calçadas, veículos ou de deixar torneiras abertas.
Imagem abaixo mostra trabalho sendo executado na manhã desta terça-feira no Bairro La Salle
Confira algumas das mensagens e demandas repassadas ao Ronda Policial
“No bairro Nossa Senhora de Fátima já estamos sem água fazem 4 dias.”
“É indignante essa situação, sem água em pleno século XXI”
“Um verdadeiro descaso da Casan e da Prefeitura de Xanxerê que nada faz pela comunidade”
“Onde estão os vereadores que votaram pela renovação do contrato por mais 30 anos com a Casan? Onde a companhia está cumprindo com a outorga que lhe foi concedida?”
“Aumentar os impostos, taxa de lixo, iluminação pública é fácil, agora fiscalizar e cobrar o cumprimento do que está em contrato para garantir os direitos da população está cada dia mais difícil em Xanxerê. Criam 1001 leis, mas nenhuma cumprem”