O governador Jorginho Mello reuniu parte do secretariado na tarde da quinta-feira (6), para traçar novas ações de enfrentamento às consequências do ataque ocorrido na última quarta-feira (5), em Blumenau.
Na primeira parte do encontro foram relatadas as ações tomadas no dia do atentado nas várias áreas de Governo e, na sequência, definidas algumas ações de curto e médio prazos. “É senso comum que foi um choque geral para todos, mas precisamos manter a calma e o foco para agir de forma assertiva para dar as respostas que a sociedade precisa. Estamos envolvendo todas as áreas para que as ações sejam integradas e em breve faremos anúncios de ações objetivas”, disse o governador.
Durante todo o feriado e final de semana o grupo irá trabalhar nas propostas apresentadas e algumas providências devem ser anunciadas na segunda-feira,10, em coletiva de imprensa no teatro Pedro Ivo, em Florianópolis.
Participaram os comandantes da Polícia Militar, coronel Aurélio Pelozato, da PMSC e Fabiano de Souza do Corpo de Bombeiros, o delegado geral da Polícia Civil, Ulisses Gabriel, o sub perito geral da Polícia Científica Douglas Balen e os secretários de Estado da Comunicação, João Debiasi, de Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcelo Fett, da Assistência Social, Mulher e Família, Alice Kuerten, da Casa Civil, Estener Soratto, além do secretário executivo da Casa Militar, José Eduardo Vieira e da adjunta da educação, Patrícia Lueders.