Durante a sessão ordinária realizada pela Câmara Municipal de Vereadores de Bom Jesus, na última segunda-feira (29), o vereador progressista Jorge Brinker no uso da palavra livre se mostrou preocupado com a saúde pública do município. De acordo com o parlamentar, ainda no último dia 25, encerrou o contrato de um dos profissionais médicos (clinico geral), que atendia 40 horas na unidade de saúde municipal. Segundo o vereador, uma das médicas que atuava na unidade era mantida por meio de convênio entre Governo Municipal e Federal, através do Programa Mais Médicos.
Ainda segundo Jorge, a saúde em Bom Jesus sempre foi referência na região. E para manter essa excelência, tanto ele quanto o secretário Valdemir de Mello e o Prefeito Rafael Calza, estão buscando encontrar meios para manter a profissional atuando junto à unidade de saúde.
Jorge destaca que recentemente o Governo Municipal realizou a contratação de dois médicos especialistas, sendo uma pediatra e um ginecologista, no entanto as demandas nos atendimentos médicos é alta e a perca de um dos dois clínicos gerais que atuavam junto ao posto de saúde, preocupa não somente ao vereador, mas a todas as autoridades municipais, que juntas procuram encontrar uma alternativa para evitar que seja afetado a qualidade nos atendimentos prestados a toda população.