Na noite deste sábado (23), por volta das 23h, uma guarnição do 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (2º BPM/Fron) atendeu uma ocorrência de tentativa de homicídio no bairro Santo Antônio, em Chapecó, Oeste de Santa Catarina.
No local, foram contatadas duas vítimas: um homem de 25 anos e outro de 54 anos. O homem de 54 anos relatou que três indivíduos passaram de carro, provocando, e, ao retornarem a pé, pararam em frente ao portão e chamaram-nos para fora de casa. Ao sair, os homens estavam armados e dispararam contra eles, acertando apenas de raspão. O pai, de 54 anos, saiu para ajudar e foi atingido no pé. Os agressores fugiram a pé.
Por volta das 20 horas, a Polícia Militar foi acionada para uma ocorrência no mesmo local, para verificar a presença de um cão da raça Pitbull solto na via. Ao chegar ao local, o animal já não estava mais solto. Foram encontrados estojos e projéteis que aparentavam ser de calibre 380 no local. Havia marcas de disparos no portão, no veículo e na casa.
Diante dos fatos, foi confeccionado o boletim de ocorrência, e o IGP (Instituto Geral de Perícias) e a Polícia Civil foram acionados.