Depois de criar um teatrinho barato, falando em “quebra de decoro”, ao que tudo indica o assunto caiu no esquecimento por parte da bancada do Partido dos Trabalhadores de Xanxerê!
Bem pelo menos, dias e sessões já se passaram e até agora nenhum outro movimento ou manifesto foi visto. Muito embora, há quem diga que o documento já está pronto falta apenas ser protocolado, utilizando-se de julgamentos feitos pelo STF e também no regimento interno da casa, onde deverá recair uma parcela de culpa também sobre o Presidente da Casa, pelo “ato de omissão” praticada na condução dos trabalhos.
Atualmente o PT ocupa três cargos de confiança dentro da Câmara de Vereadores de Xanxerê, e estes cargos estão “na bola 8”. Ao menos isso é o que fiéis confidenciaram ao Pe Louro, pois Dentinho deverá alinhar mexer uns pauzinhos para substituir tais servidores. E isso tudo deverá ocorrer assim que assumir a presidência a partir de 2024.
O medo de perder estes cargos, faz com que as lideranças petistas busquem articular junto ao atual presidente para que ele não renuncie a presidência ao término do ano.
O acordo amistoso e amigável entre Dentinho e os petistas para a eleição da presidência da Câmara ainda no final de 2023, chegou ao fim! E a briga entre Alessandro e Dentinho, coloca também um fim no acordo existente da Mesa Diretora, agora é cada um por si, andando sobre a corda bamba.
Se de um lado, os petistas trabalham para que Oliveira não renuncie a presidência, por outro lado há quem diga que Dentinho já teria se comprometido ir em “apoio branco” ao Prefeito Oscar Martarello nas próximas eleições, isso tudo passará claro pela bancada de situação que deverá declarar apoio a Dentinho no da quebra de decoro e em um eventual processo de cassação de mandato.
A queda de braços entre Alessandro e Dentinho está longe de acabar!
Nesta semana fiéis que compareceram ao confessionário do Pe Louro, afirmaram que Dentinho deverá antecipar e devolver na mesma moeda a atitude tomada por Alessandro.
Enquanto o petista manteve apenas em tribuna seu pedido de quebra de decoro, Dentinho já juntou materiais de falas anteriores do Professor, e deverá apresentar formalmente o pedido para abertura de processo de perca de mandato de Antoniolli, onde entre as falas do petista, supostamente está trechos em que ele chama o ex-presidente Bolsonaro de ladrão e associa o atentado em Blumenau pelo fato do criminoso ser eleitor do Bolsonaro.
Nesta terça-feira (18), ocorreu o certame licitatório para a compra de novos equipamentos por parte da Câmara de Vereadores para implantar o sistema próprio de transmissão do TV Câmara. E neste processo poderá ser visto de tudo um pouco, até contador levando a culpa por falta de negativas dentro de envelope de empresa participante!
Mas a jogada é só mais uma artimanha do Mestre dos Magos, para tentar afastar ou tirar da jogada a empresa que vinha desempenhando a função com excelência há vários anos! Trocando equipamentos de ponta e profissionais capacitados, para o Mestre é só colocar uma filmadora no tripe e conectar o cabo no computador!
Há quem diga, que no primeiro sinal de eventual rolo ou problema o Mestre será o primeiro a tirar o corpo fora.
Nitidamente a falta de gestão, tato político e conhecimento técnico faz com que a Câmara de Xanxerê entre em um vagão de locomotiva desgovernada.
No dito popular, SÓ LADEIRA ABAIXO!