Um homem, de 23 anos, suspeito do homicídio de Wagner Ferreira da Silva, foi preso no Centro de Chapecó (SC). Segundo informações da Polícia Civil, o fato aconteceu na tarde da última quarta-feira (29). O corpo de Wagner foi encontrado no dia 06 de fevereiro de 2023, em um terreno baldio, próximo ao Terminal Rodoviário de Xanxerê.
Segundo divulgou a Polícia Civil, o homem preso na última quarta-feira é natural de Foz do Iguaçu (PR). Conforme o delegado Vinicius Buratto Iunes, ele é o terceiro suspeito preso pelo homicídio.
As investigações já haviam apontado três indivíduos como possíveis autores do crime, tendo a autoridade policial representado pela prisão temporária dos investigados, as quais foram imediatamente autorizadas pelo Ministério Público e o Poder Judiciário da Comarca de Xanxerê.
O homem foi encaminhado ao Presídio Regional de Xanxerê, após prestar depoimento na Delegacia de Polícia. As investigações prosseguem na Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Xanxerê e serão remetidos ao Poder Judiciário dentro do prazo legal.