O Grêmio ia ensaiando a primeira frustração para seus torcedores na temporada 2023. No entanto, mais uma vez, o atacante Luis Suárez apareceu para garantir uma nova vitória e justificar a ovação que vem recebendo. Com uma gol aos 44 minutos do segundo tempo, o uruguaio garantiu o 1 a 0 diante de um retrancado Brasil de Pelotas, na noite desta quarta-feira, na Arena, pela segunda rodada do Gauchão.
Mesmo com um a mais durante toda segunda etapa – com o atacante Rone expulso aos 2 do segundo tempo – o time de Renato Portaluppi sofreu para superar a retranca xavante. Mas conseguiu. No faro do camisa 9. Quando já fazia dupla com Diego Souza no ataque, o Pistolero anotou o tento aos 45 minutos do segundo tempo para a explosão dos mais de 29 mil tricolores. São cinco gols em três jogos.
O meia argentino Cristaldo fez sua estreia no segundo tempo. O confronto foi marcado por diversos cartões amarelos, cera e mais de 12 minutos de acréscimos. Com a vitória, o Grêmio lidera a competição isolado. O Tricolor volta a atuar no domingo, às 20h30min, diante do São José, no Passo D’Areia.