Ferragem Xanxerê 216950
26/08/2022 às 15:01
Visualizações: 17556

Sessões extraordinárias são marcadas por bate-boca, ameaças e brigas de comadre em Xanxerê

Morde & Assopra
Por: Flavio Carvalho
Restaurante Gostinho Caseiro 216141

Onde estava o eleitor xanxerense com a cabeça ao elencar votos a alguns dos nobres parlamentares da campina?

Bem, essa é uma pergunta frequente que todo bom entendedor ou que tem o mínimo de discernimento entre certo e errado se faz. A cada dia parece que decai ainda mais o nível de intelectualidade por parte de alguns dos nobres parlamentares, que se intitulam “defensores dos direitos do povo”.

Mas enquanto a população pena com constantes problemas de falta de água em diversos pontos da cidade, e consomem a tão prolatada água da Casan. No reino do Mestre o que não falta é geladeira forrada de “água mineral”. Isso tudo sem contar as “balinhas e o bom ar condicionado instalado na pequena cozinha”.

Receba as informações do Ronda Policial em seu Whatsapp… Fique sabendo de tudo primeiro clicando aqui!!

Fofoqueira! Mas não recua e nem se cala para barbados

Nos corredores do reino comandado pelo Mestre, surge o falastrão! De grande aptidão vocálica, o “linguarudo”, não poupa salivas para fazer jus ao título de terra das cascavéis, e destila seu veneno. O que ele não esperava é que Presto, tirou de sua cartola aquela que passou a ser chamada de “fofoqueira”, isso mesmo sem dever. Ou ter apenas uma minúscula parcela de contribuição. Fato é, que “a baixinha fofoqueira”, está arregaçando as mangas, batendo asas e esporas frente a frente com o ganize. E nessa rinha nem adianta querer chamar, cabo, sargento ou PM.

Elfos atentos

Enquanto tem “cacique armado” apontando dedo, fazendo ameaça, e bate-boca rolando, nos bretes tem elfos atentos (de orelha em pé), ouvindo e vendo tudo, mas dando uma de “joão sem braço”. Entretanto, sempre sai aquela piadinha depois! Entre eles estava nos bretes, o próprio Mestre, que se mostra acuado ou seria dividido sem saber do lado de qual dos “sem partido” irá ficar.

Briga de comadres

Um pequeno erro técnico talvez! Ou algo que passou despercebido, mas durante a suspensão de 5 minutos dada pelo presidente logo após abrir a primeira sessão extraordinária na tarde desta sexta-feira (26), uma das câmeras que transmitia a sessão mostrou a “briga de comadres” rolando ao lado do presidente. O motivo, ninguém sabe dizer, ou até o momento ninguém quis comentar a respeito. Mas fato é que teve vereador que quase partiu para ignorância e apelou para violência. Com tom exaltado de voz, se mostrou incomodado quando o “coxinha” teria cordialmente ido lhe cumprimentar, dando assim início a troca de xingamento, mostrando que o brigão encontrou alguém que passará a bater de frente com credibilidade. Tudo isso ao lado do trono maior. Mas ao que parece, o Rei não quis intervir ou fez de conta que não viu, pois sentiu que o coxinha é de pouca fala, mas quando fala o som e ecoa e a casa o respeita. Contudo, do outro lado da telinha o Pe Louro pegou os nuances e claro, contou com a ajuda dos universitários para entender um pouco do stress que rolou!

Eleva Produtos de Limpeza 218224

Portal Ronda News

Antigo Ronda Policial

CNPJ: 26.383.651/0001-00
Rua Victor Konder, 1005
Centro Comercial Chaplin - Xanxere/SC
CEP: 89820-000

Dados de contato

(49) 9 8852-5789 - Direção
(49) 9 9154-7405 - Xanxerê
(49) 9 9934-5537 - Bom Jesus
rondapolicial@rondapolicial.net.br