Servidores públicos de Xanxerê lotaram a plenária da Câmara de Vereadores para participar da sessão ordinária, realizada na noite de segunda-feira (22). A presença dos trabalhadores serviu para demonstrar a união e o compromisso da categoria na defesa dos seus direitos.
Receba as informações do Ronda em seu Whatsapp… Fique sabendo de tudo primeiro clicando aqui!!
Embora a Proposta de Emenda à Lei Orgânica nº 01/2026, que tramita na Câmara de Vereadores, não tenha sido incluída para discussão e votação na sessão, a mobilização sindical proporcionou um importante momento de diálogo entre servidores e os vereadores, onde os trabalhadores se mostram contrários ao projeto de autoria da Prefeitura Municipal, que busca criar uma nova forma de contratação de servidores através do modelo CLT, onde não mais haverá a “estabilidade” de cargos concursados em Xanxerê.