Uma publicação nas redes sociais que promete ajudar brasileiros a quitar dívidas por menos de R$ 70 é falsa. A postagem, compartilhada amplamente no Facebook, inclui um link para um site que não é o oficial da Serasa e usa indevidamente imagens relacionadas ao Feirão Limpa Nome da empresa, além de tirar de contexto trechos de vídeos da CNN e da TV Globo.
Receba as informações do Ronda em seu Whatsapp… Fique sabendo de tudo primeiro clicando aqui!!
O Estadão Verifica apurou que, embora o Feirão Limpa Nome da Serasa ofereça descontos que podem chegar a até 99% do valor das dívidas, isso não significa que elas poderão ser pagas por menos de R$ 70. Em nota, a Serasa Experian confirmou que o site indicado na postagem não é legítimo e que a logomarca foi usada de forma indevida.
De acordo com o Terra, o Feirão Limpa Nome está na 32ª edição e permite a renegociação de dívidas tanto em tendas presenciais montadas em algumas capitais quanto por meios online, como o site oficial (serasa.com.br), aplicativo, WhatsApp ou agências dos Correios.
A empresa alerta sobre golpes e recomenda que os consumidores verifiquem sempre se o endereço eletrônico e os canais de contato são os oficiais. Os números legítimos para atendimento são: (11) 9 9575-2096 ou (11) 3003-6300. Além disso, no site da Serasa, é possível validar boletos e chaves Pix, bem como denunciar páginas falsas.
A publicação falsa, que também mistura informações sobre supostas indenizações por vazamento de dados, já foi desmentida em ocasiões anteriores. A promessa de quitar dívidas por valores extremamente baixos é uma tática para enganar usuários e deve ser ignorada.