Literalmente está claro que o DESPRESIDENTE da CASA MILIONÁRIA de Xanxerê sentiu o gancho de direita que o levou a beijar a lona.
Muito embora ainda tente “vender uma imagem” na qual busca se mostrar fortalecido, Cabo Oliveira (PL) sentiu o desgaste que o polêmico projeto de aumento do número de vereadores lhe causou. Tomando uma posição contrária a classe empresarial e ofendendo publicamente os Presidentes da ACIX e CDL, Oliveira tornou público que não irá buscar concorrer a uma vaga no legislativo xanxerense novamente em 2024.
Receba as informações do Ronda em seu Whatsapp… Fique sabendo de tudo primeiro clicando aqui!!
Com tantas manifestações contrárias e tendo inclusive atraído ainda mais a antipatia dos petistas que afirmam votar contra o projeto, Oliveira vê seu Projeto e iniciativa respirando com ajuda de aparelhos, e só lhe falta mesmo é coragem para desligar os equipamentos e enterrar de vez essa proposta, pois na matemática básica e clara hoje são 5 votos contrários e quatro favoráveis ao aumento.
Contrários – Ivan Marques e Evandro Saibo (MDB), Alessandro e Sidão (PT) e Vilmar do Som (Republicanos)
Favoráveis – Cabo Oliveira e Serginho Nunes (PL), Evandro Berto (PP) e Dentinho (Podemos)
Quem tem andado também na corda bamba é o vereador Serginho Nunes (PL), que antes de retornar de sua licença, esteve participando do quadro Os Pingos Nos iS, e quando questionado sobre questões pouco mais “polêmicas”, a exemplo:
Concorda com a atitude do Presidente Cabo Oliveira em agir como agiu ao se reportar aos presidentes da CDL e ACIX?
Concorda com a promessa feita por Dentinho, que promete exonerar todos os cargos que o PT ocupa dentro da Câmara?
Serginho para estas e outras situações procurou ficar encima do muro e não tomar nenhum partido ou não demonstrar nenhum posicionamento.
Há tempos todos comentam que a união das famílias Bortoluzzi e De Toni irá ser o maior evento que Xanxerê já viu ao longo de sua história. Não demorou muito para que o primogênito do homem forte do agro e ex-prefeito Bruno Bortoluzzi tão logo tornasse público seu relacionamento com a Deputada Federal Caroline De Toni (PL). Há quem diga inclusive que a cegonha já andou visitando os pombinhos!
A forte ligação e relacionamento próximo da Deputada ao Ex-Presidente Jair Bolsonaro é de conhecimento de todos, tanto é que a família Bolsonaro recebeu o convite para estar em Xanxerê. Se o próprio Bolsonaro virá ainda é uma incógnita, mas sabe-se que a esposa Micheli Bolsonaro já confirmou presença e até horário em salão já andou marcando.
As reservas em hotéis da cidade já estão praticamente lotadas para acomodar diversos políticos tanto Deputados Estaduais e Federais além do Governador Jorginho Mello e do Senador Jorge Seif Jr, todos com presença confirmada para prestigiar o casamento.
Já das lideranças locais, pelas ruas da campina, há quem diga que aqueles que se intitulavam “amiguinhos da deputada” acabaram ficando de fora.