O secretário de Saúde de Bom Progresso, no Noroeste do Rio Grande do Sul, Jarbas David Heinle, de 44 anos, morreu, após ser atingido por três disparos de arma de fogo na porta de casa, na Linha Biriva, no interior do município. O fato aconteceu na noite do último sábado (10). Além de secretário, Jarbas é filho do prefeito Armindo David Heinle.
Conforme informações das autoridades, Jarbas voltava de uma janta com amigos quando foi morto. O criminoso teria esperado a vítima dentro da garagem da residência. A esposa do secretário, que estava em outro carro encontrou o marido caído na porta de casa. Ele chegou a ser encaminhado ao hospital, mas não resistiu e morreu.
Segundo o delegado Bruno Chaves Lima de Paula, titular da Delegacia de Polícia de Santo Augusto (RS), as investigações do crime já iniciaram. Ele ainda descartou a hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte).
“Já temos equipes em campo, mas latrocínio é uma hipótese distante, porque não se deu falta de nada. A dinâmica do crime aconteceu muito rápido”, informou o delegado.