Na quarta-feira (21), o 2º Sargento Evânio César Rell, assinou na presença do subcomandante do 30º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira de Xanxerê, Major Neivo Risson e alguns colegas de farda o requerimento para a Reserva Remunerada.
O 2º Sargento ingressou na Polícia Militar do Estado de Santa Catarina em 03 de maio de 1993 na Escola de Soldado realizado em Chapecó,, onde trabalhou e permaneceu até o ano seguinte, quando foi transferido por interesse próprio para Abelardo Luz, depois trabalhou em São Domingos e retornou a Abelardo Luz ficando até a data de hoje. Em seus mais de 29 anos atuando na Polícia Militar acendeu a carreia em sua primeira promoção a cabo em agosto de 2016 e em 2018 sua merecida promoção a 3º Sargento PM, e se torna veterano com a graduação de 2º Sargento, recebida no mês de agosto deste ano.
Sargento Rell é natural de Xavantina/SC, casado tem dois filhos é formado em pedagogia no ano de 2005 e se formou em sua segunda graduação em direito no ano de 2019, carreira que pretende seguir agora em diante na cidade de Abelardo Luz. Antes de entrar na PMSC, atuava como operador de máquinas na colheita de maçã até 1993 quando ingressou na PM.
O Comando do 30º Batalhão e todos seus irmãos de farda desejam ao sargento toda a felicidade junto à sua família e agradecem pelos serviços prestados. Seguem os votos de muita saúde, longevidade e um merecido descanso, embora o sargento agora integre o quadro de veteranos, que carregue consigo o sentimento do dever cumprido.
“Seja você quem for, seja qual for à posição social que você tenha na vida, a mais alta ou a mais baixa, tenha sempre como meta muita força, muita determinação e sempre faça tudo com muito amor e com muita fé em Deus, que um dia você chega lá. De alguma maneira você chega lá.” – Ayrton Senna