Uma sacola com uma faca e um bilhete escrito “Logo eu volto”, foi encontrada no pátio de uma escola particular, no bairro Ponta Aguda, em Blumenau, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina. Segundo informações divulgadas pelo portal Mesorregional, o fato aconteceu na manhã desta quarta-feira (21).
Receba as informações do Ronda em seu Whatsapp… Fique sabendo de tudo primeiro clicando aqui!!
O suspeito que jogou a sacola na escola foi flagrado por câmeras de monitoramento. Conforme divulgou o portal Mesorregional, o homem é conhecido no meio policial, por pequenos delitos e envolvimento com drogas
Após ser informada sobre o bilhete, a Polícia Militar (PM) começou a fazer diligências para encontrar o suspeito. A Polícia Civil também foi acionada para a ocorrência.
Na manhã de hoje a Polícia Militar em Blumenau foi acionada para uma ocorrência em que uma faca foi deixada no parquinho de uma creche particular, no Bairro Ponta Aguda. Juntamente com a faca havia um bilhete que denotaria uma suposta ameaça.
Prontamente a Polícia Militar, além de confeccionar o respectivo Boletim de Ocorrência, passou a diligenciar na tentativa de identificação da autoria do fato. A Polícia Civil também foi acionada e iniciou as investigações.
A segurança foi reforçada não apenas no local como em outros estabelecimentos com o direcionamento de viaturas para a realização de rondas escolares.
Destaca-se, por fim, que a Polícia Militar atua preventivamente por meio da Operação Minha Escola, quando equipes de policiais militares têm atuado em horários estratégicos nas escolas.
Mais cedo, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) informou que desenvolve a Operação ‘Minha Escola’, com o objetivo de realizar o policiamento ostensivo em torno das comunidades escolares do Estado. Esse trabalho preventivo identifica também as vulnerabilidades dos estabelecimentos de ensino e ajuda na tranquilidade pública da comunidade local.
Durante este ano serão realizadas ações para a redução de aspectos causadores de perturbação da ordem pública no âmbito dos estabelecimentos de ensino. Para isso, a PMSC está destacando policiais de acordo com a demanda de cada Comando Regional, contando também com o trabalho preventivo do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).