Agro Chama 2024 – Topo 230783
13/05/2024 às 22:16
Visualizações: 21846

Rumo ao “Fantástico”!!!

Morde & Assopra
Por: Flavio Carvalho
Agro Chama 2024 – Interno 230785

Se fosse jogador com o hat-trick marcado poderia pedir gol no fantástico, e esse parece ser o objetivo do vereador Altair Rossatto – Dentinho (PP) de Xanxerê. Isto pois, em questão meses, Dentinho passa a ser alvo de sua terceira investigação, duas delas por parte do Ministério Público, sendo pela prática de suposta rachadinha (já arquivado) e outra pela prática de crime eleitoral (ainda sob investigação). E agora, um pedido de requerimento apresentado na sessão desta segunda-feira (13), pelo vereador Vilmar Zarembski (MDB), coloca o progressista na mira de sua terceira investigação, desta vez, em processo interno da própria Câmara de Vereadores, através de uma CPI.

Receba as informações do Ronda em seu Whatsapp… Fique sabendo de tudo primeiro clicando aqui!!

Não tira Oscar da cabeça!!

Amor e ódio não se excluem. Movem-se num mesmo campo e, apesar de possuírem aspectos aparentemente distintos, a relação entre estes dois sentimentos envolve uma ligação entre eles.

O ódio também é um estado afetivo, uma paixão. Embora seja relegado à condição de mal-dito e condenado ao silenciamento pelo recalque moral das idealizações, é preciso bem dizer o ódio, reconhecê-lo, chamá-lo pelo nome e, sobretudo, aprender a conviver com sua inexorável presença.

O psicanalista Jacques Lacan cunhou o neologismo “amódio” como síntese dialética entre amor e ódio. Somos todos seres amódicos: amamos e odiamos com igual intensidade, muitas vezes o mesmo objeto. Amar e odiar são paixões enlaçadas para todo o sempre.

Talvez seja essa a melhor explicação para vermos o vereador Dentinho, carregar estampado na cabeça o nome do Prefeito Oscar Martarello.

Dentinho contra as ONGs?

Talvez possa não ter sido essa a intenção, e queremos muito acreditar que tamanha a “inocência e despreparo” é que fez com que o vereador Dentinho, na sessão desta segunda-feira (13), em seu discurso desse a entender ser contra as ONGs de Xanxerê. Isto pois, o progressista, criticou de forma veemente a iniciativa do Prefeito Oscar Martarello, de “abrir mão” de seu salário como Prefeito, para ser destinado à ONGs e entidades de Xanxerê.

Quem cala consente!

O vereador Evandro Saibo (MDB), ao fazer uso da tribuna nesta segunda-feira (13), novamente se mostrou extremamente eloquente em seu discurso, e de forma categórica não mandou recado. O emedebista corrigiu publicamente a fala deturpada e total falta de interpretação do nobre vereador Dentinho. Que atribuiu a uma servidora municipal a coparticipação em um esquema de “rachadinha” do ex-prefeito Avelino Menegolla. Fato é, que como já antecipado pelo Pe Louro, a servidora em questão serviu de TESTEMUNHA do Ministério Público.

Ao trazer o fato a tona, Saibo categoricamente destacou: SE EU ESTIVER ERRADO, LHE DOU A PARTE VEREADOR DENTINHO!

Eis que o progressista, nada pode fazer, se não, se calar, assumindo desta forma, seu erro e grande trapalhada, vindo a concordar com seu colega de vereança.

Na leitura ninguém entendeu nada!

É minha gente, não é só falta de conhecimento, mas também traquejo e a prática de leitura, que recai sobre os ombros dos vereadores de Xanxerê. Isto pois, convenhamos, se presencialmente poucos entenderam a leitura do requerimento feito pelo vereador Vilmar Zarembski (MDB), imagina quem estava em casa acompanhando de forma online!

Investir em capacitação que valham a pena!

A cada dia que passa está mais claro, que além de ser a legislatura mais fraca e que menos produziu proativamente em prol ao município e população xanxerense, esta é a formação que mais requer capacitação que venham a valer a pena!

Ao longo dos últimos 40 meses que compreende até o presente momento o trabalho realizado pelos nobres vereadores em Xanxerê, muito se viu gastar dinheiro público do contribuinte, para participar de cursos, treinamentos, capacitações e inúmeras viagens. Mas na hora de propor um bom projeto falta e muita competência. Assim como, preparo de oratória, leitura e dicção aos nobres parlamentares. E olha, que a JCI está aí para ajudar GRATUITAMENTE. #ficadica

 

Eleva Produtos de Limpeza 218224

Portal Ronda News

Antigo Ronda Policial

CNPJ: 26.383.651/0001-00
Rua Victor Konder, 1005
Centro Comercial Chaplin - Xanxere/SC
CEP: 89820-000

Dados de contato

(49) 9 8852-5789 - Direção
(49) 9 9154-7405 - Xanxerê
(49) 9 9934-5537 - Bom Jesus
rondapolicial@rondapolicial.net.br