A quinta-feira (24) foi marcada por manifestos nas principais rodovias que cortam o estado de Santa Catarina. A região Oeste teve diversos pontos de bloqueios a veículos de carga. O Ronda Policial esteve ao longo da tarde acompanhando a movimentação nos principais pontos de bloqueio e apresenta agora um panorama de como foi à tarde e adesão especialmente da classe empresarial junto aos caminhoneiros.
Xanxerê
Mais de 1,5 mil pessoas se reuniram no trevo da Femi para protestar contra a constante alta dos combustíveis. Os manifestantes realizaram carreata pelas principais ruas da cidade convidando comerciantes que em sua grande maioria atenderam ao chamado, fecharam suas portas e foram protestar a margem da BR-282.
Abelardo Luz
Agricultores e empresários se reuniram para protestar a margem da SC-155.
São Lourenço do Oeste
Comerciantes fecharam as portas e juntaram-se a caminhoneiros na SC-157
Pinhalzinho
A Capital da Amizade também teve ponto de manifesto com apoio da associação comercial. O mesmo ocorre em outras cidades vizinhas a margem da BR-282.
São Miguel do Oeste
O extremo-oeste do estado também teve expressiva adesão por parte dos caminhoneiros ao manifesto especialmente na cidade de São Miguel do Oeste.
Concórdia
A capital do trabalho também registrou ao longo de todo o dia atos no trevo de acesso a cidade, com participação de comerciantes que bloquearam a BR-153 por aproximadamente 1 hora durante a tarde.